Inovação

Cordel Ventures conecta Fortaleza EC e startup Vida BR para produção de vestuário sustentável

Por Redação

16/08/2024 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Nova blusa apresenta tecnologia sustentável com tecido de garrafa PET e efeito na luz solar

Permitindo a conexão de boas ideias, a Cordel Ventures oportunizou a parceria do Fortaleza Esporte Clube e a startup de vestuário sustentável, Vida BR. Como corporate do hub de inovação, o Fortaleza EC já compreende o cenário de inovação do Ceará, em outro contexto, a Vida BR foi uma startup residente do espaço e experimentou o processo de aceleração.

Ciente da necessidade de aprofundar suas iniciativas sustentáveis, o Fortaleza uniu inovação e tecnologia e trouxe a nova camisa como novidade.

“O Fortaleza é uma instituição que impulsiona o mercado e ajuda demais no desenvolvimento social. Unir uma boa oportunidade de um produto de qualidade que gere benefícios sociais e ambientais nos fazem crer nessa relação comercial”, aponta Thiago Fujita, Presidente da Associação Bem Tricolor.

Atuando não somente como um produto sustentável, a linha de produção da nova blusa envolve pessoas e ações que prezam pelas práticas ESG.

“Nossa produção envolve projetos sociais com costureiras em cumprimento de pena, mulheres em vulnerabilidade, dependentes químicos em tratamento e idosos. Utilizamos tecidos sustentáveis e uma tecnologia inspirada na fotossíntese, que revela as cores das estampas sob a luz do sol”, explica o CEO da Vida BR, Rafael Studart.

Feliz em proporcionar a evolução do mercado, Marcus Saraiva, sócio da Cordel Ventures, aponta que o papel de engrandecer as startups permite o incentivo de um cenário empreendedor e inovador.

“Ao colaborar com startups inovadoras, fortalecemos o ecossistema empreendedor, incentivando a criação de novas tecnologias e serviços que podem revolucionar diferentes setores. Isso não só promove a inovação no mercado, mas também atrai investidores e parceiros que buscam apoiar empreendimentos com alto potencial de crescimento e impacto”, finaliza.