Outras instituições de ensino podem participar da nova edição do programa
Duas instituições de ensino do Ceará já estão confirmadas como polos de inovação da nova edição do Programa Corredores Digitais, ambas de Sobral: Faculdade Luciano Feijão e ICETEL. Outras instituições interessadas podem se candidatar para serem polos, contribuindo para o desenvolvimento do empreendedorismo e inovação em suas regiões; potencializando oportunidade de novos negócios, o acesso à formação empreendedora e a visibilidade; e ampliando as conexões.
O edital 2020 do Corredores Digitais deverá ser lançado nos próximos dias, pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). Nesta edição, 200 novos times serão selecionados e, ao longo dos meses serão apoiados na transformação de ideias em empreendimentos inovadores, competitivos e lucrativos.
“Todas as instituições que têm este interesse podem se candidatar para se tornarem polos, abrindo suas portas para o Corredores Digitais. O polo é um ambiente de inovação, que disponibiliza sua estrutura física para receber capacitações e eventos da Secitece; e o Corredores é apenas o primeiro passo. As ideias, projetos e negócios que surgem nesta etapa vão para incubadoras e outras iniciativas de empreendedorismo do estado”, explica Martonio Mendes, Agente de Comunidades do programa.
Em edições anteriores do Corredores Digitais, 550 ideias já foram apoiadas, e a partir delas surgiram 173 novas tecnologias e modelos de negócios, movimentando R$ 1 milhão de faturamento, em 13 regiões do estado.
*Texto Divulgação