Posicionamento marca nova fase do programa de inovação de empresas
O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secitece.
“Nós queríamos criar e diferenciar as personas específicas de cada jornada para ficar mais claro para o público as diferenças de cada projeto. Mostrar tudo o que oferecemos de forma clara e objetiva para todos os públicos”, afirma Marília Coelho, gerente técnica do Programa Corredores Digitais
A Desencaixa Inovação foi a escolhida para planejar o novo posicionamento do programa de inovação. Usando como pilar a premissa do projeto que é capilarizar o empreendedorismo no estado, a Desencaixa decidiu trocar os nomes das jornadas para BORA!
“Bora é enérgico. Bora é íntimo. Bora é diferente de “vai”, é alguém te chamando para fazer junto. “Bora” é também regional e é a cara do cearense que mete as caras para fazer acontecer. E a partir do termo BORA foram criados os nomes do programa, acompanhado de cores vibrantes e pessoas pulando, ou seja, energia, proatividade, protagonismo e vibração”, cita Thiago Baldu, Sócio da DSCX Inovação
Céu Studart, Sócia da DSCX Inovação, lembra que o processo de reposicionamento dos corredores digitais aconteceu principalmente com base em dois pilares: A Pesquisa e a Cocriação.
“A pesquisa nos ajudou no entendimento sobre o mercado e sobre as personas a serem conquistadas e a cocriação é uma estratégia que utilizamos na Desencaixa para sermos ainda mais assertivos e também envolvermos as lideranças-chave dos nossos clientes no desenvolvimento do novo posicionamento”.
“O Bora é regional, e significa ação. Além de ser algo muito nosso né! Isso mostra também que nós trabalhamos da ideia ao resultado. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, finaliza Marília Coelho.
Confira Também: