Cálix, Filadélfia, Puxe Comunicação e Jotacom foram as agências vencedoras entre as 37 que participaram da concorrência
Na última quinta-feira (13), a estatal Correios finalizou o seu processo de licitação, que prevê a contratação de quatro agências publicitárias para cuidar de sua comunicação em todo território nacional. As agências Cálix Comunicação, Filadélfia Comunicação, Puxe Comunicação e Jotacom Comunicação repartirão a verba de R$ 380 milhões durante a vigência do contrato, que tem duração de um ano.
O processo de licitação foi conduzido por uma Comissão Especial, presidida por Rogério Simionato Botelho, que avaliou as propostas das agências vencedoras e conferiu-lhes pontuações a partir de quesitos e subquesitos técnicos. Os quesitos incluíam Plano de Comunicação, Capacidade de Atendimento, Repertório e Relatos de Soluções de Problemas de Comunicação.
No ranking geral, a Cálix ocupou o primeiro lugar, com com 90,5 pontos. A Filadélfia veio em seguida, com 87,6 pontos. A Puxe Comunicação e a Jotacom obtiveram respectivamente, 83,2 e 82,1 pontos.
45 agências publicitárias retiraram o edital LC 00001/2023 para estudar a viabilidade de sua participação. Dessas, 37 participaram do certame, que teve início em fevereiro de 2024. Além das agências vencedoras, estavam presentes na concorrência a Artplan, Babel, BCA (Agência Um), Binder, Bolero, BTS, Calia, CC&P, Debritto, DPZ, E3, EBMQUINTTO, Escala , Execution , Fields, FLD, GlobalCom, Gpac, Grito, Heads, Ideia 3, Lua, Mene e Portella, Moria, Multiface, Nacional, Nova, Objetiva, Octopus, Ogilvy, Propeg, View 360, Vivas e Z3.