Influência

Craque no jogo e na publicidade, confira as principais campanhas de Marta

Por Luiza Sampaio

21/07/2023 16h26

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Capas de revista e embaixadora de grandes marcas, a trajetória da atleta foi recheada de protagonismo 

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo e recordista de gols pela seleção brasileira, a estrela brasileira, Marta, vai coroar a sua participação em copas, na 9ª edição do campeonato mundial na Nova Zelândia. Além do marco de rainha do futebol, a atleta também é considerada uma das representantes mais fortes da força feminina em campanhas. Dentro e fora das quatro linhas, Marta fez grandes golaços na mídia. 

Dias antes da Copa do Mundo na França, a Brahma anunciou Marta como embaixadora da marca por um ano. O anúncio da empresa foi feito junto com a campanha da cerveja para o mundial, e veiculou um filme inspirado em uma carta escrita pela jogadora para si mesma no passado. 

“Ela tem uma história incrível como atleta e como mulher, que merece ser contada e reconhecida, e foi isso que quisemos retratar. Marta é um verdadeiro fenômeno por todas suas conquistas. Atualmente, mesmo após tanto sucesso, ela nunca esqueceu o passado e sempre faz questão de relembrá-lo, homenageando todas as pessoas que fizeram parte de sua vida, principalmente a mãe. É tudo isso que queremos celebrar com essa parceria.”, explica Helena Isaac, gerente de marketing de Brahma.

Em 2019, a atleta foi questionada por uma repórter da Globo e admitiu ser um produto da Avon. Uma das promessas mais relevantes do cosmético é a sua duração de dezesseis horas sem borrar. A jogadora foi prova da qualidade do produto ao passar os 82 minutos em campo, intacta.

“Nossas garotas deram show e o batom Power Stay também marcou um golaço! Fiquem de olho que em julho ele vem aí!”, consta postagem da marca após o jogo. 

Além das campanhas desenvolvidas em copas, Marta também fez participação como capa de grandes revistas como Marie Claire, Vogue, Placar, Newsweek, entre outras. 

Dentre todas as pautas levantadas pela jogadora, o protagonismo feminino foi o grande destaque. A desigualdade de gênero, a misoginia e o preconceito de raça foram lutas que Marta teve que carregar ao longo de toda sua carreira. Após a aposentadoria dos campeonatos mundiais, a atleta não pretende deixar de ser presente nas causas e no futebol nacional. Confira uma entrevista completa com a rainha do futebol, desenvolvida pela CBF

Confira também:

Marcas aproveitam Copa do Mundo Feminina para marketing de oportunidade

Entenda tudo sobre a Copa do Mundo Feminina 2023 e a liberação dos funcionários para assistir os jogos

Conheça as marcas parceiras da Copa do Mundo Feminina de 2023