Influência

Creator Economy é foco do painel do Gramado Summit 2023 com Karina Sato e Monique Lima

Por Redação

13/04/2023 15h07

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Live Shopping e a importância dos influenciadores nesse formato de conteúdo, são tema central da conversa entre as empresárias Karina Sato, empresária da Sato Rahal, e Monique Lima, CEO e cofundadora da Mimo Live Sales. 


Karina, iniciou o painel contando um pouco da sua trajetória no mercado e sua inserção no mundo do marketing com a Sato Rahal, apresentando os produtos que foram desenvolvidos em parceria com os influenciadores que estão com a agência e o posicionamento que eles têm no mercado, sempre acompanhando a identidade dos influenciadores. 

 

Ao longo de sua fala, a empresária destaca a influência dos criadores de conteúdo nas perspectivas de futuro dos jovens brasileiros. 

 

“75% dos jovens almejam ser um creator”, aponta.

 

Falando sobre metaverso, Sato ressalta a presença da influenciadora virtual, Satiko, nas  redes sociais. 

 

“Hoje, a Satiko já fez ações para inúmeras marcas, ela já tem mais de vinte contratos no portfólio dela”, afirma. 

 

Após a fala de Karina, Monique inicia a sua participação no painel narrando um pouco da sua trajetória e dos primeiros passos da Mimo Live Sales, hoje, a maior plataforma de live shoppings do mercado. A CEO destaca como o estudo estratégico das lives podem influenciar nos negócios.

 

“Basicamente, aqui a gente tem a live e o e-commerce, e essa live acontece no ambiente da marca e por que isso é tão relevante? Estou levando consumidores pro site da marca, estou construindo audiência, estou levando dados, metadados, como ‘que perguntas são feitas no chat antes de vender?’ Então é uma pesquisa ao vivo”, diz.

 

“É uma experiência humanizada dentro do ambiente digital”, complementa. 

 

Monique diz como esse formato cresceu na pandemia e mudou a forma de vender no e-commerce, ressaltando a perspectiva de ascensão desse conteúdo pros próximos anos no Brasil. 

 

“Um dado recente, é que até 2025, 20% do nosso e-commerce já vai ser live shopping”, aponta. 

 

A live espontânea é a forma mais certa de converter, é o que afirma a CEO, ao exemplificar as formas que esses conteúdos podem ser conduzidos e citar como os influenciadores moldaram esse formato. 

 

“As lives que mais vendem, é a live que tá ali na casa da Sabrina, fazendo skin care de manhã, porque o consumidor se sente confortável, se sente parte daquela experiência ”, afirma 

 

Durante sua fala, Monique ressalta ainda a variedade de segmentos que podem vender por meio de lives, desde eletrônicos até beleza, , e a facilidade em criar esse conteúdo, basta ter um celular e internet. 

 

A participação dos influenciadores digitais dentro desses conteúdos também é tópico na fala das palestrantes.

 

O papel dos influenciadores é sim muito importante pro live shopping, um influenciador tem o poder de levar pessoas incrementais, que sua marca não tem ainda, então ele vai te ajudar a construir CRM com qualidade, uma audiência qualificada e ele vai te ajudar a vender, porque ele é autoridade no tema”, afirma Monique.

 

Elas complementam apresentando alguns exemplos dessa participação e como os processos de preparação, durante e o pós live podem influenciar na conversão. 

 

Ao final da apresentação, elas propuseram ao público uma simulação de uma live shopping por meio de QR Codes.

 

A Gramado Summit é o maior brainstorming da América Latina. Uma verdadeira imersão no ecossistema de inovação. São sete palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 palestrantes. Além das áreas de conteúdo, o evento possui uma das melhores feiras de negócios do país, com mais de 500 expositores e centenas de investidores.

 

Karina Sato:

Empresária artística Sato Rahal empreendimentos artísticos, é a responsável pela agência de gestão de artistas, a Sato Rahal Empreendimentos Artísticos, fundada por ela e seus dois irmãos, Karin Sato Rahal e Sabrina Sato.

 

 

 

 

 

 

Monique Lima:

CEO e cofundadora da Mimo Live Sales, Monique é ganhadora de 48 leões em Cannes por trabalhos de inovação e tecnologia com marcas como Vivo, Ambev, Itaú e Natura.