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Creme de Leite Nestlé e Molico ganham rebranding

Por Redação

24/08/2020 10h00

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Cremosidade e versatilidade inspiram novo projeto de branding do Creme de Leite Nestlé e Molico ganha nova identidade visual para um novo posicionamento. As duas estratégias foram desenvolvidas pela CBA B+G

Neste mês de agosto, a CBA B+G desenvolveu renovação completa da identidade visual do Creme de Leite Nestlé, inspirado em atributos como cremosidade e versatilidade, e Molico, inspirado na restauração diária de nutrientes e energia que o corpo requer e o produto repõe. O projeto de branding passa a estar presente em todas as suas embalagens e comunicação, destacando como o Creme de Leite Nestlé pode ser o ingrediente especial para o preparo de diversas receitas, doces e salgadas, muito além de seu uso tradicional e já o Molico está ligado ao conceito de restauração diária de nutrientes, algo que vai além da nutrição especializada.

 

Para Luis Bartolomei, CEO e head de criação da CBA B+G, o Creme de Leite Nestlé é uma referência não só na categoria, mas na culinária brasileira “Este novo projeto reforça e mantém essa conexão com o público, mas também ajuda o consumidor a descobrir novas utilizações e a escolher a versão ideal para cada tipo de prato”, explica Luis.

 

Além de comunicar o reposicionamento estratégico da Molico, que encoraja a pessoa a se restaurar todos os dias fisicamente e mentalmente, a marca viu também em sua mudança uma oportunidade para conquistar novos consumidores, transmitindo sua funcionalidade de devolver nutrientes essenciais que os adultos perdem todos os dias.

 

Nova identidade

Para o Creme de Leite Nestlé, a agência se baseou nas indicações dos próprios consumidores que apontaram como as principais características percebidas do produto sua cremosidade e versatilidade. Baseado no primeiro insight, as embalagens passam a apresentar um indicativo de cremosidade em escala baseada em gotas (quanto mais gotas, maior a cremosidade). Reforçando o segundo ponto, da versatilidade, as embalagens ganham maior quantidade e qualidade nas informações do rótulo, explorando diferentes receitas e trazendo um QR Code que leva o público a uma página especial com conteúdo e dicas culinárias.

 

Já o desenvolvimento para Molico, a CBA B+G traduziu o conceito de restauração em caminhos criativos diferentes e foi verificado qual seria o mais adequado. Realizaram uma pesquisa no formato Squad de três dias com consumidoras da marca e, num trabalho de cocriação, chegaram ao conceito vencedor. Depois, através da metodologia Brand Senses, que explora os cinco sentidos da marca, foi estabelecido suas propriedades e partiram para a redefinição de sua identidade visual.