Mercado

Cresce 204% a contratação de seguro de vida entre jovens de 18 a 20 anos

Por Redação

09/07/2021 10h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O levantamento feito pelo Brasilseg, da BB Seguros, constatou um o crescimento em relação a contratação de apólices

Com as incertezas da pandemia, os anos de 2020 e 2021, trouxeram um aumento superior a 200% na contratação de seguro de vida por jovens até 20 anos. Além disso, segundo a Brasilseg, os números também são expressivos no que diz respeito aos adultos de até 25 anos. Para esse recorte foi registrado um aumento de 81% no mesmo período.

A corretora cearense de seguros Master Future também faz parte das empresas de seguro de vida que registraram um aumento considerável entre as contratações para os jovens. “A pandemia trouxe uma conscientização a mais para os jovens, nesse contexto ele entende a importância de pensar no amanhã. Dentro desse cenário, a nossa empresa registrou um aumento de 60% entre os jovens de 18 até 25 anos”, afirma Luan Rocha, sócio-diretor e especialista em seguros.

Além da pandemia, é necessário ressaltar que existe uma tentativa maior em organizar as finanças e para isso é necessário um planejamento completo. As gerações mais novas estão investindo em trabalhos diversos, mas nem sempre tem garantias como auxílio doença e INSS. Por conta disso, a iniciativa privada é uma alternativa para garantir uma segurança a mais para possíveis riscos e aposentadoria.

A internet é parte da vida das gerações mais recentes. Esse público faz quase tudo pela internet, compras, pedir comidas, pesquisas diversas, e as empresas de seguro não poderiam deixar de participar das facilidades da internet. “O nosso atendimento online oferece tudo que um atendimento presencial tem. Nele vamos entender o que o cliente precisa e analisar quais as condições que podemos proporcionar para atender às suas necessidades”, comenta Luan Rocha.

 

Ao encarar a nova realidade de contratações, as empresas que oferecem oportunidades de seguro devem estar mais antenadas sobre as necessidades desse público emergente e que cada vez mais procura se resguardar para ocasiões inesperadas.