Nesta quarta-feira, 20 de setembro, o monumento ao Cristo Redentor, Patrimônio da Humanidade e ícone cultural do Brasil, “vestiu” a camisa da Doe de Coração, campanha de doação de órgãos da Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza (Unifor). Em um movimento inédito, a projeção mapeada promovida pela Fundação trouxe a marca da campanha para os braços de uma das sete maravilhas do mundo moderno.
A iniciativa constou de vídeo produzido pelo motion designer Getúlio Abreu, graduado em Cinema e Audiovisual pela Unifor, e tinha o objetivo de conscientizar os brasileiros sobre a importância da doação de órgãos, impulsionando o alcance da campanha a nível nacional e internacional.
O vídeo é ilustrado pelos batimentos cardíacos, que simbolizam a vida. O coração, principal símbolo da campanha da Fundação Edson Queiroz, ganhou especial destaque ao fazer analogia ao Sagrado Coração de Jesus Cristo. O grand finale da projeção aconteceu com o Monumento ao Cristo Redentor “vestindo” a camisa da Doe de Coração, principal ícone da campanha e que a cada ano traz uma marca desenhada por artistas plásticos cearenses.
Crédito imagem: Today