Que o mundo não é mais o mesmo, todos nós sabemos. E a regra para sobreviver é aprender todos os dias, já que a mudança é uma constante no mundo corporativo. A escola também mudou, e agora ela está na ponta dos dedos, com opções gratuitas ou pagas, seja em instituições de ensino tradicionais, que entram na sua casa para facilitar sua vida por meio dos cursos a distância, ou pelo próprio Google, que é tudo, até site de buscas. E é dele que vamos falar.
No Google Ateliê Digital, por exemplo, são disponibilizados conteúdos gratuitos, com o intuito de expandir negócios e alavancar carreiras. Interessados podem selecionar módulos individuais ou fazer um curso inteiro nas categorias de Marketing Digital, Desenvolvimento de Carreira, Dados e Tecnologia.
A carga horária se adapta à disponibilidade do profissional, que pode escolher cursos mega rápidos, com menos de duas horas de duração, ou mais completos, com mais de 20 horas. E tem mais personalização, já que o grau de dificuldade pode ser para Iniciantes, Intermediário ou Avançado.
Os cursos disponíveis na ferramenta são fornecidos pelo Google, FutureLearn, Goodwill, Google Cloud e OpenClassrooms.
“Fundamentos do marketing digital”, “Leve sua empresa para a web”, “Garanta que os clientes encontrem você on-line”, “Promova sua empresa com publicidade on-line”, “Desenvolva seus negócios em outros países” e “Conecte-se com os clientes em dispositivos móveis” são algumas opções de cursos gratuitos e rápidos oferecidos pelo Ateliê Digital.
Programa de Crescimento Digital
Recentemente, o Google apresentou mais uma novidade: o Programa de Crescimento Digital da GNI (Google News Initiative). Gratuito e voltado para veículos de imprensa de pequeno e médio porte em todo o mundo, tem como objetivo ajudar empresas de mídia a desenvolverem habilidades digitais para acelerar o crescimento dos negócios on-line.
O programa se concentra em cinco áreas temáticas – Receita vinda dos leitores, Ampliação e engajamento de audiência, Receita publicitária, Dados e Produto – e está disponível em português e em mais nove idiomas.
As inscrições estão abertas no link (https://newsonair.withgoogle.com/events/dgp-pt-reader-revenue?tab=reader-rev-workshops&expand=module:module-4) e as sessões vão acontecer nos dias 14 e 28 de outubro, 11 e 25 de novembro, com os temas:
– Estabelecendo as bases da sua monetização de audiência
– Desenvolvendo e comunicando sua proposta de valor
– Otimizando o funil de audiência
– Planejando-se para o sucesso de longo prazo.