Influência

Dailus lança assistente virtual com o perfil da geração Z

Por Redação

11/04/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com o intuito de promover aproximação com o público, a Dailus convidou suas consumidoras a escolherem o avatar que melhor representasse a primeira assistente virtual da marca. A etapa inicial aconteceu nas redes sociais, com uma votação entre três ilustrações. Mais de 25 mil pessoas participaram, elegendo a personagem que mais gerou identificação.

 

Percebendo a ausência de representatividade de corpos na mídia, que chega até mesmo às atendentes virtuais, a Dailus decidiu ir contra a padronização desses estereótipos, adotando belezas democráticas e reais. Traduzindo a essência e os valores da marca nas ilustrações, as consumidoras puderam se identificar nos interesses e características de cada personagem desenvolvida. De maneira congruente, todas traziam visibilidade para as múltiplas belezas, pensamento já intrínseco na Dailus.

 

A Dai escolhida pelo público possui o perfil da Geração Z. A jovem de 22 anos é nail artist, produtora de conteúdo nata (sonha ser influencer), tagarela profissional, louca da astrologia e expert em comprinhas on-line. É encantadora na forma de se comunicar, debochada na medida certa, sensível e empática. Traz carisma e empolgação em sua fala, o seu lado criativo sempre fala mais alto. No trabalho, não é apegada a rótulos e gosta de experimentar um pouco de tudo.

 

Conhecido por ter dado vida a outros personagens virtuais, o Caraminholas Estúdio foi responsável pelo projeto 3D da Dai. O processo de desenvolvimento foi tão apurado que até mesmo os detalhes de sua beleza foram questões indispensáveis para a criação da personagem. Como uma marca de esmaltes e maquiagens, que está em mais de 15 mil pontos comerciais e vende 23 milhões de vidrinhos por ano, nada mais divertido do que representar seu vasto portfólio nas unhas coloridas e no make descolado da assistente virtual. A nail art foi feita com três produtos icônicos (Puro Deboche, Coradinho e Chifre Mágico). Já a maquiagem traz outro hit do portfólio, um delineado colorido feito com o lápis verde da coleção best-seller, Tie-Dailus.

 

“A criação da Dai foi um processo muito especial para nós, pois conseguimos reunir as impressões e opiniões de clientes e de colaboradores. Com o envolvimento de todos, atingimos o nosso objetivo, uma assistente virtual que refletisse, de fato, a imagem da Dailus, uma marca confiável, criativa e democrática.” complementa a diretora de marketing, Carolina Bertelli.

 

A marca encara as transformações digitais como estratégia indispensável. E, com objetivo de oferecer maior agilidade e excelência nos atendimentos do site, a influenciadora virtual ficará a cargo do contato direto com o público. Por conta do sucesso de vendas online, a demanda do SAC também cresceu: em fevereiro, o e-commerce da marca faturou 265% a mais do que no mesmo período do último ano, gerando aumento das solicitações no principal ponto de comunicação dos consumidores, onde a Dai também está ativa desde o dia 08 de abril.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Dailus (@dailus)