A reformulação dos rótulos reforça a tradição e o legado da marca, e a posiciona de forma moderna e alinhada com o crescimento e ampliação de mercado
Em um momento de renovação e expansão, a Lassa uniu forças com a Danke Design para criar e redesenhar a identidade de seus produtos. Este projeto não só reforça a tradição e o legado da marca, mas também a posiciona de forma moderna e alinhada ao espírito do tempo, acompanhando o crescimento e a ampliação dos mercados, inclusive para a Capital Cearense.
Com uma trajetória consolidada e reconhecida em Sobral/CE e região norte do estado, a Lassa buscava se reinventar sem perder suas raízes. O desafio para a Danke era duplo: criar uma nova linha de produtos e reposicionar seus produtos, a fim de atrair um público jovem, ao mesmo tempo, manter a essência tradicional que conquistou gerações.
Dentre os produtos reformulados, a linha LAFIT é a grande novidade, compostos de dois produtos, os
Iogurtes TRIPLO ZERO e o PROTEIN, já nos repaginados estão a linha de Requeijão e Manteiga, além do Doce de Leite com Receita Original de 1969, que está prestes a ser lançado.







“A abordagem para esse projeto, foi unificar estratégia e inspiração para transformar cada desafio em uma oportunidade de inovação, iniciando por uma organização na Arquitetura de Marca da Lassa, conceituando cada um desses produtos”, explica Rafael Galvão, Fundador e Diretor Criativo da DANKE.
A reestruturação do design dos produtos da Lassa partiu de uma visão que alia modernidade, energia e autenticidade. Nos lançamentos foram criados rótulos que se destacam e se diferenciam dos outros da categoria.
“Este projeto expressa a essência de um produto jovem, irreverente e alinhado às novas demandas do consumidor. Ao unir esporte e nutrição, conseguimos traduzir em cada detalhe uma proposta que inspira energia, bem-estar e movimento. Tivemos o privilégio de pensar em cada etapa ao lado da Danke, uma parceria estratégica e muito colaborativa”, explica Zuleika Feijão, Diretora Comercial e Marketing da Lassa.
“Esse trabalho foi mais do que um lançamento, foi uma reafirmação do nosso posicionamento no mercado. Fortaleceu a conexão com o nosso público, agregou valor à marca e abriu espaço para que novos parceiros se somem à nossa jornada. Seguimos construindo, com orgulho, uma história pautada por relações próximas, propósito e legado familiar”, finaliza.