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Danke Design assina novo posicionamento e identidade da marca Labotrat

Por Redação

07/02/2023 16h39

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Empresa cearense de cosméticos, Laborat, anuncia nova comunicação com conceito “Cultive sua melhor Beleza” assinada pela Danke Desgin

A Labotrat, empresa cearense de cosméticos presente em todos os estados do País, com mais de 15 mil pontos de vendas, entre perfumarias, farmácias e supermercados, passa por um novo momento na sua comunicação de marca, assinada pela Danke Design. Com 10 anos completados em 2022, seus gestores enxergaram no momento a oportunidade de dar o próximo passo evolutivo da marca.

“Nós temos um produto de qualidade, que entrega resultados e é extremamente competitivo na gôndola”, ressalta André Rios, diretor comercial da empresa. “O que nós precisávamos era estruturar melhor nossa identidade, deixar nossa proposta de valor, o que a Labotrat quer entregar ao mundo”.

 

O trabalho consumiu meses de muita imersão e pesquisa, desde workshops com time e diretoria até pesquisa com lojistas e consumidores.

“A Labotrat é uma empresa de uma década de existência e que, dentro de um cenário extremamente competitivo, tinha uma ótima aceitação e um público fiel à marca. Então, já existia ali um DNA, uma essência.”, pondera Rodrigo Meireles, Diretor de Estratégia da Danke Design. “Neste sentido, mais que olhar para tendências, nosso projeto focou em colocar a Labotrat de frente para o espelho e enxergar sua verdade”.

 

A partir do conceito “Cultive sua melhor Beleza”, o novo posicionamento da marca trabalha a ideia da beleza de uma maneira mais ampla, abraçando sua diversidade e enxergando o seu potencial transformador quando não a colocamos em caixinhas e padrões estéticos.

 

O resultado é uma marca brasileira,  pop e colorida, com uma paleta de cores dinâmica, que usa e abusa de misturas em tons neon e uma linguagem fotográfica que abraça a diversidade brasileira.  A identidade também transmite proximidade em cada uma de suas manifestações, desde o logotipo todo em caixa baixa com um detalhe delicado para o “b”, de beleza, até sua identidade verbal, inspirada no espírito de uma conversa entre amigas.

“Quando começamos a pesquisar e descobrir mais sobre a Labotrat, percebemos que, apesar de ter a ciência como pilar muito forte, a alegria e o colorido eram parte essencial da sua identidade. Foi isso que tentamos traduzir nessa identidade. A seriedade e compromisso em entregar o melhor da tecnologia em seus produtos, mas com leveza e de maneira acessível”, comenta Rafael Galvão, Diretor Criativo da Danke.

 

Lançada no segundo semestre de 2022, a nova identidade já começa a dar resultados. A empresa experimentou um incremento de 60% das vendas no ano que passou e a expectativa é que em 2023 o crescimento seja de 120%.

O mais importante disso tudo, é a percepção que os nossos consumidores e lojistas estão tendo sobre a marca. Conseguimos aumentar nosso ticket médio e nossa disputa agora não se restringe ao preço na gôndola. Somos uma marca cearense, mas com amplitude nacional e queremos cultivar a melhor beleza em todo o Brasil”, conclui André Rios, diretor comercial da Laborat.

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