A campanha traz como protagonista o cantor Daniel que destaca o papel da instituição no desenvolvimento do Brasil e suas contribuições para os trabalhadores do setor de transportes
A agência DeBrito Brasil lançou nessa segunda-feira (18/08), em todo o país, a nova campanha publicitária criada para o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). A campanha tem como âncora o cantor Daniel, e destaca o papel da instituição no desenvolvimento nacional e suas contribuições para os brasileira e os trabalhadores do transporte de todo o país.
Para a veiculação da campanha do SEST SENAT, a equipe de criação da agência se debruçou na identificação das necessidades de comunicação do cliente e do contexto em que ele está inserido, especialmente, na sua relação com as empresas e os trabalhadores do setor.
A campanha tem como conceito: “SEST SENAT. Com T de transporte”, e possui um forte recall que ajudou a reforçar a identidade da instituição junto aos seus principais públicos. O time criativo da agência partiu para um conceito que representa uma evolução de posicionamento da marca: “SEST SENAT. Com T de transporte, trabalho e todos os brasileiros”.
Trata-se de um conceito que amplia o significado do “T”, sem perder a força original. Transportando a ideia de pertencimento, inclusão e impacto social, e, ao mesmo tempo, mostra que o SEST SENAT continua firme no cumprimento da sua missão junto à sociedade, as empresas transportadoras e aos trabalhadores desse segmento em todo país.
O planejamento de comunicação publicitária contempla uma estratégia para todo semestre, sempre com o cantor Daniel ancorando a campanha, com uma presença forte na internet, por meio de uma série vídeos curtos, a serem divulgados ao longo dos próximos meses.
A campanha visa garantir uma relevância para a instituição, gerando conexão com diferentes públicos, além de contar com peças de sustentação e conteúdos institucionais, além de prioridade na divulgação dos serviços oferecidos pelo SEST SENAT. Entre eles, cursos de qualificação profissional presenciais e online, bem como as informações sobre os atendimentos nas áreas de saúde e bem-estar, todos eles destinadores aos trabalhadores, familiares e à população das comunidades locais.
A campanha possui uma diversificação de canais de veiculação focada em meios de maior relevância/influência para o público alvo. Neste sentido, a DeBrito buscou parceiros de mídia com alta penetração, em todas as regiões do país, para gerar o impacto e reforçar todas as mensagens, no mais diversos formatos.
A veiculação ocorre em nos formatos de TV; Rádio; Mídia Exterior e o Digital (redes sociais), entre outros que vão impactar na segmentação para os variados públicos.
Na TV aberta, os filmes serão vistos na Globo, Record, SBT, e na TV Fechada pela Globo Impacto, Viva, Globonews, Multishow, GNT e Sportv. No Rádio, a estratégia contempla as emissoras: Nacional; Rede Mix; Band News FM; CBN; Jovem Pan FM; Clube FM e Nova Brasil FM. Já em termos de Mídia Exterior (DOOH), a campanha será veiculada em Painéis de Leed, Telas em lotérica e Mobiliários Urbano (MUBS).
Na internet, especialmente, rede sociais, inclui a plataforma Meta (Instagram e Facebook); DS Digital; Tik Tok; KWAI; e Linkedin, além de portais como Globo.Com; Uol; Editora Globo; e Metrópoles. Nas redes sociais três esquetes vão mostrar o cantor Daniel utilizando os serviços do SEST SENAT e participando de suas atividades. Em versões e formatos bem curtos, essas peças têm tudo para engajar os internautas e impactar, fortemente, todos dos públicos da campanha. Plataformas como Spotfy e Whatsapp vão dar ainda mais visibilidade e volume à campanha, a ser veiculada no período de agosto a dezembro de 2025.
Confira:
Ficha Técnica:
Agência: DeBrito Brasil
Cliente: SEST SENAT
Produto: Institucional
Campanha: Institucional
Diretor executivo: Marcuce Luz
Diretor de criação: Pablo Seabra
Criação: Nilton Barbosa, Igor Sá
Diretora de contas: Lorena Carvalho / Renata Comin
Atendimento: Paulo Renato Ferreira
Planejamento e Estratégia Digital: Cynthia Rocha
Mídia: Cecilia Crespo, Soraia Duarte, Kelly Nunes e Thiago Ribeiro
Produção/RTV: Rodrigo Cavalcante, Fernanda Bersan e Joelma Rosa
Produtora: Plural Imagem e Som
Direção: Livia Stacciarini
Dir. Fotografia: Nicollas de Matteis
Assistente de Direção: Joaquim Akinaga
1 Assist. Câmera: Jarvis Calixto
2 Assit. Câmera e Drone: Vinicius
Som direto: Cirino de Barros Vasconcellos
Atendimento: Eunice Marquez
Direção Executiva Produção: Rafael Rabelo e Marcio Lemes
Edição: Anderson de Souza
Color: Rafael Focay
Diretor de Produção: Daniel Oliver
Produtora de Áudio: Lira Música
Direção Musical: Maurício Hansel
Atendimento: Simone Sbardellini
CEO: Márcio Espinosa
Coordenação de produção: Matheus Ribeiro e Guto Colvara
Finalização/Sound Design: André, Guto, Fortunato e Rodrigo
Aprovação (cliente): Luciano Fonseca, Jorge Augusto Dieb e Gueldon Dias
