Movimentos do mercado

Delantero Comunicação e Bráulio Bessa realizam mais uma parceria

Por Redação

23/07/2020 15h05

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A agência é a responsável pela identidade visual da Casa de Cultura Beleza Interior, uma associação cultural idealizada pelo cordelista que vai receber crianças carentes da região.

 

Bráulio Bessa já vendeu mais de 200 mil livros com suas três últimas obras. Agora, o poeta também quer mostrar ao mundo outras belezas que vêm do interior do país. Mais especificamente, da sua cidade natal Alto Santo, município com pouco mais de 16 mil habitantes. Esse projeto já tem nome e sobrenome: é a Casa de Cultura Beleza Interior, uma associação cultural que vai receber crianças carentes da região. E a Agência Delantero é a responsável pela identidade visual do espaço.

 

Há dois anos, Bráulio Bessa e Camila Mendes, sua esposa, estavam juntando dinheiro para construir uma residência em Alto Santo. Com o local pronto, os planos mudaram. Ambos resolveram transformar o novo lar em uma casa de cultura. “Decidimos usar o sonho de duas pessoas para mudar a realidade de várias. Decidimos transformar nossa casa num lugar onde as crianças carentes da nossa terra poderão sonhar seus próprios sonhos”, contou o casal no Instagram.

 

Parceira de Bráulio Bessa no rebranding da marca do cordelista, e ainda na criação da capa de “Um carinho na Alma”, dessa vez, a Delantero ilustrou a cara do novo projeto do poeta. “O desenho da marca foi inspirado em exemplos de mapas topográficos. A tipografia identifica as características de um terreno para realizar construções seguras, sendo a base de todo projeto em porções menores da terra. A Casa de Cultura Beleza Interior é justamente assim: acolhendo a infância, torna-se o início de grandes edificações dos projetos artísticos que crescerão ali”, explicou André Miyasaki, sócio-diretor da agência e criador da marca. “Na imagem, é possível identificar ainda o desenho de uma impressão digital. Assim como esta é sempre única em cada indivíduo, cada artista é ímpar. E, nessa nova morada, cada criança também construirá uma identidade própria, como se sua expressão artística fosse essa impressão digital”, completou André.

 

A ideia de Bráulio de transformar o espaço em uma obra de arte foi traduzida pela Delantero em cores, formas e frases, que decoram o exterior e interior do local. A customização da Kombi, que servirá de transporte para as crianças terem acesso às atividades culturais, também vai carregar o trabalho da agência pela cidade. “Em breve, Alto Santo terá sua Casa de Cultura, um lugar de transformação através da arte, da cultura, da educação e, principalmente, do amor que existe dentro de nós”, comemoraram Bráulio e Camila no Instagram.

 

A Casa de Cultura Beleza Interior já tem professor de música para conduzir coral, orquestras, uma banda de pífanos e um grupo de violão. Inicialmente, vai atender aproximadamente 50 crianças. Se depender do local, que já recepciona seus convidados abrindo as portas e janelas da alma, certamente, todos que o habitarem terão mesmo um destino mágico pela frente.

 

*Texto Divulgação