Campanha de Cheetos faz a nostalgia tomar conta do Nordeste
Quem foi criança nos anos 80 ou 90, certamente estão sentindo um sabor de nostalgia com a novidade. Os brinquedos em formato de disco, que vinham dentro das embalagens de salgadinhos Elma Chips, estão de volta às prateleiras dos supermercados com a temática de um jogo que bateu recorde de sucesso. Sim, os Tazos agora têm a temática do PAC-MAN.
E para que o Nordeste inteiro soubesse, a Agência Delantero, responsável por atender Cheetos na região após ganhar a concorrência realizada pela agência AlmapBBDO, criou uma campanha integrada para o público nordestino da marca. Além de mídia exterior em Fortaleza, Salvador e Recife, foram criados também um jingle no estilo musical brega-funk, com uma batida em 8-bit, e uma ação com influenciadores nas redes sociais, que se desafiaram a gravar um Reels no Instagram jogando PAC-MAN no hotsite da campanha em uma corrente chamada “#DesafioDoGameplay”.
O ponto de partida, e a estrela da campanha, foi o jingle. Foi escolhido um ritmo que representava o Nordeste sem ser clichê, e o resultado foi uma campanha jovem, descolada e com a cara do Nordeste.
Segundo Cintia Spielmann, gerente de Marketing da PepsiCo Alimentos no Brasil, os fãs de TAZOS®️ são assíduos nas redes sociais e estão sempre perguntando sobre a sua volta. “O jogo PAC-MAN™️ é um ícone da história dos videogames e, foi pensando nisso, que escolhemos um tema tão emblemático para esse lançamento”, afirma. O objetivo é unir dois clássicos da cultura pop. Os tazos já estão disponíveis nos pacotes de Doritos, Cheetos, Ruffles, Lay’s, Fandangos, Sensações, Cebolitos e Baconzitos.