Há 50 anos no setor, a DelRio Lingerie faz parte da história da evolução das roupas íntimas e hoje é uma das maiores fabricantes de underwear do Brasil. Atendendo as tendências de moda mundial, a DelRio apresenta agora sua nova identidade visual, mais jovem, moderna e leve.
Segundo Tatiana Lowatzki, gestora de marketing da DelRio, a mudança veio para alinhar a identidade visual com o DNA da empresa.
“Queríamos uma marca moderna, mas sem perder as bases do nosso DNA, que é o conforto e a sustentabilidade. Somos uma marca que se reinventa sempre com o compromisso de se comunicar com todos os públicos’, afirma.
Quem recebeu a demanda de imprimir os desejos da marca na nova ID foi a agência Lê Pera. Segundo Marcos Le Pera, Sócio e Head de Branding da agência, conhecer a história da empresa foi essencial para o processo.
“A DelRio cresceu muito e cresceu rápido. A plataforma de marca precisava se preparar para uma nova expansão. Começamos investigando todo o portfólio da DelRio, conhecendo as metas e planos futuros e iniciamos o planejamento da arquitetura de marca, antes de iniciar, de fato, todo o rebranding”, afirma.
Para a inspiração da nova marca, a agência buscou olhar para a diversidade humana e a pluralidade de corpos.
“A inspiração surgiu na variedade de produtos que a empresa oferece. Ao mesmo tempo que respeitamos a tradição e seriedade da marca com o seu público. Construímos uma plataforma de marca baseada na ideia de que, na DelRio eu compro… para mim, para meu filho, para meu marido, para minha filha… Ou seja, um mundo de qualidade, conforto e sustentabilidade”, comenta.
A identidade visual traz uma fonte firme, forte e séria, e incorpora a tradição e respeito com os clientes. A composição do símbolo com o D + R reforça o conceito de união e a variação de cores por segmento faz com que a marca apresente o conceito de personalização, mesmo dentro do universo fast fashion.
Para Marcos, os anos de história e a forte presença de marca da DelRio deixam o projeto ainda mais inspirador. Para toda a equipe da agência, foi um processo divertido e de muita dedicação.
“O feedback positivo foi unânime por parte de todas as diretorias, gestoras e o CEO da empresa. A alegria pelo novo tomou conta do time DelRio, afinal, são 54 anos de história”, finalizou o Head de Branding.
Ficha técnica:
Estratégia e Sistema de Essência: Marcos Le Pera, Fábio Moro e Ruan Elson Coutinho
Atendimento: Thiago Matos e Défani Zanetti
Design: Lucas Versolato e Fabio Moro
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