Marca sobralense com mais de 60 anos de tradição traz como embaixadora a humorista Rossicléa
A Engenho assina a nova campanha da Delrio Refrigerantes, que destaca a chegada da empresa genuinamente sobralense, com mais de 60 anos de tradição, ao mercado da capital cearense. O trabalho idealizado pela agência teve o objetivo de trazer para o público de Fortaleza a solidez de uma das marcas mais tradicionais da Região Norte do Estado, pensando, principalmente, em aspectos como engajamento e interação.
“Enfrentamos o desafio de conceber um plano de ações abrangente, onde estratégias comerciais, engajamento de público e abordagens de mídia se destacam como os pilares fundamentais desta campanha. Tudo isso sem abrir mão de uma linguagem direta e divertida, bem cearense, além de destacar toda a tradição da marca sobralense que acaba de chegar em Fortaleza. Não por acaso, a imagem da Rossicléa traduz bem essa ideia, trazendo o humor e toda essa identificação do nosso jeito de ser entre os mais diferentes públicos do Refrigerante”, conta Thiago Gil, diretor da Engenho
Para isso, a campanha tem como embaixadora a humorista Rossicléa, que empresta sua imagem forte e genuinamente cearense para transmitir toda a bagagem histórica e de tradição da Delrio Refrigerantes ao público da capital cearense.
A campanha envolveu diversos públicos, entre divulgadores, compradores e comerciantes, a partir de uma linguagem simples, abrangente e popular, estando presente em mídias como TV, rádio, outdoor, mídiadoor, busdoor e paineis de LED.
Os pontos escolhidos para a divulgação offline foram os de maior visualização na cidade e, no primeiro momento, pensado estrategicamente para estabelecer uma comunicação que alcançasse também zonas periféricas da cidade, inicial foco de vendas em Fortaleza. Já nas redes sociais, o conteúdo foi adaptado para alcançar diferentes segmentos, além de investimento em parcerias comerciais e em estratégias de tráfego digital.
FICHA TÉCNICA:
Agência de Publicidade: Engenho
Diretor: Thiago Gil
Executiva de contas: Thiago Gil
Diretor de criação: Rafa Andrade
Redação: Si Cavalcante
Redes Sociais: Jhamilly Gomes
Imagem da campanha: Rossicléa
Diretor de fotografia: Roberto Kennedy
Assessoria de imprensa: Vera Figueiredo – Cria Comunicação