Foram necessários dois anos de estudo e desenvolvimento para chegar até o resultado final
Revolucionando o mercado de chocolates, a Dengo, marca brasileira de chocolate bean-to-bar, lança a primeira trufa com embalagem zero plástico do mercado. A iniciativa faz parte de uma das metas da companhia de zerar o uso do material de todos os produtos até 2030, impactando positivamente o meio ambiente e a geração de resíduos.
Para o desenvolvimento do produto, a empresa precisou de dois anos de estudos e desenvolvimentos. Foram testadas 19 bobinas de diferentes tipos de papel, verniz e faixas de alumínio. Agora, a trufa é embalada em papel kraft monolúcido branco 40g/m com uma faixa de alumínio no interior, seguindo as normas da Anvisa.
“Nosso maior desafio foi criar uma embalagem que não rasgasse durante o processo de embalar já que o papel é mais frágil. Atualmente, mais de 90% de nossas embalagens já estão livres de plástico, Nosso objetivo é que antes de 2030 este número seja zerado. É importante lembrar que a Dengo além de ser uma marca de chocolates bean-to-bar, também é um negócio de impacto social”, comenta Estevan Sartoreli, cofundador e Co-CEO da Dengo.
Além das embalagens sustentáveis, as trufas também seguem o padrão da Dengo de chocolates mais saudáveis, feitas à base de creme de leite, proveniente da própria fruta, com grãos de café, e com gordura proveniente apenas do cacau e do leite. Atualmente são nove sabores disponíveis: Doce de leite brasileiríssimo, laranja-bahia, limão-taiti, maracujá, ganache intensa e ao leite, café, coco e amendoim e zero adição de açúcares.