Marketing

Denise Fraga protagoniza campanha da Vivo sobre a tecnologia da vida 

Por Redação

10/12/2024 09h35

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Assinada pela GALERIA.ag, a nova campanha dá continuidade ao posicionamento da marca sobre o uso equilibrado da conexão

Em sua nova campanha, a Vivo traz uma provocação sobre qual reúne, verdadeiramente, a melhor experiência para as pessoas. No filme “App Real Life”, a marca traz, de forma emocionante e com co-criação da atriz Denise Fraga, um texto que apresenta o aplicativo mais importante: a Vida. Com metáforas que rementem aos principais recursos tecnológicos utilizados nos celulares, o texto convida a sociedade a olhar para além das telas e traz a riqueza das relações interpessoais e o contato com a natureza.

Assinada pela GALERIA.ag, a campanha dá continuidade ao premiado “Tem Tempo Pra Tudo”, que este ano foi vencedor do Prêmio Profissionais do Ano (PPA) da Globo na categoria nacional, alertando as pessoas sobre o excesso do uso de telas, e volta a essa parceria com um texto ainda mais emocional a respeito de como as pessoas vem deixando as telas tomarem cada vez mais tempo dentro da rotina, sem perceber que o pulsante da vida está fora delas.

O filme de 60” traz uma versão instrumental e emocionante da música “Life”, da cantora Des’ree, como trilha sonora, mescladas a imagens que fortalecem a potência e urgência da mensagem. Somente nas primeiras 24 horas no ar, o filme alcançou mais de 26 milhões de visualizações nas plataformas do YouTube, Meta e TikTok. Nas redes sociais, a marca registrou mais de 40 mil interações, além de o filme ter sido compartilhado 17 vezes mais que outras campanhas do ano no mesmo período de tempo.

Propositalmente, não trouxemos telas nas imagens desse filme, para que as pessoas percebam a riqueza de sensações fora delas. Essa reflexão é urgente e a Vivo, como líder de mercado, entende a sua responsabilidade de provocar esse olhar nas pessoas. Este é um posicionamento que estamos trabalhando de forma consistente, pois acreditamos no uso consciente da tecnologia. O sucesso da parceria com a Denise Fraga, que também aborda essa relação em suas criações, é fruto da sinergia deste conceito”, reflete Marina Daineze, diretora de Marca a Comunicação da Vivo.

A tecnologia foi desenvolvida para facilitar nossas vidas, mas, paradoxalmente, muitas vezes nos distancia do que realmente importa. Nosso desafio para essa campanha, foi criar uma mensagem que não apenas impactasse, mas que realmente ressoasse como um convite à reflexão. Ao descrever funcionalidades de aplicativos e relacionar com o nosso dia a dia, buscamos ressaltar a importância dos acontecimentos do cotidiano, com esse App simples que se chama Vida, e que nos ajuda a viver melhor o nosso tempo”, conclui Ana Coutinho, Head de Negócios da GALERIA.ag,

A campanha está sendo veiculada na TV aberta e fechada, e também conta com desdobramento para impressos, digital e social media.