Movimentos do mercado

Dentsu Creative anuncia Ricardo Dolla como CCO

Por Redação

04/12/2023 09h44

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Após uma temporada de quase 8 anos na Europa, criativo se prepara para voltar ao Brasil e assumir a Dentsu Creative

A Dentsu Creative, agência do grupo japonês Dentsu, anuncia a chegada de Ricardo Lima, mais conhecido como Dolla, como novo Chief Creative Officer. Dolla, que estava como ECD na VMLY&R de Milão, prepara seu retorno ao País em janeiro de 2024, quando chega com o desafio de liderar todo o pensamento e processo criativo da Dentsu Creative, para marcas como Ajinomoto, Canon, Chevrolet, Japan House SP, L’Oréal, Nissin, entre outras, gerindo estratégias de comunicação e soluções de negócio que combinem o mix de tecnologia, dados, cultura, comportamento e experiência do consumidor.

“É um novo começo para mim e para Dentsu, quero fazer o melhor mix do que aprendi trabalhando fora com a cultura de trabalho brasileira. Uma agência global como a Dentsu tem que ter objetivos e ambições globais em todos os níveis, trabalho, reconhecimento e crescimento. Vamos trabalhar com cada cliente para atingir esses objetivos”, afirma Dolla.

Formado em Publicidade pela ESPM e com 20 anos de experiência, Dolla começou sua carreira no Rio de Janeiro onde teve passagens pela NBS e Artplan. Em São Paulo, trabalhou na Africa, Talent, Lew´Lara\TBWA, BETC/Havas, além da própria VMLY&R. Na França desde 2017, o criativo criou e liderou a primeira campanha global de marca de Colgate, que resultou no Leão de Creative Strategy em Cannes no ano de 2022. Também pela VMLY&R/Red Fuse, conquistou os três primeiros Leões da operação com duas diferentes campanhas (Protex e Colgate Whitening).

“Nosso modelo operacional com simplificação dos negócios e eficiência de gestão com foco no crescimento dos clientes, tem como uma das cinco práticas fundamentais, a criatividade. A chegada do Dolla nos fortalece na geração de novas ideias, novas maneiras de fazer as coisas, na criação de novas oportunidades de mídia, e no uso de novas tecnologias para apoiar o crescimento dos clientes”, comenta Tiago Vargas, Managing Director da Dentsu.