Com parceria, a plataforma de design passa a ser a primeira plataforma de comunicação visual a disponibilizar trechos de músicas para criação de conteúdo
A Canva, plataforma de comunicação visual, anuncia nova parceria com o Warner Music Group e a Merlin, organização de gravadoras independentes, distribuidoras e outros detentores de direitos autorais, para permitir que os seus usuários adicionem trechos de músicas aos seus designs gráficos. Com essa iniciativa, a plataforma se torna a primeira a disponibilizar trechos de músicas para criação de conteúdo.
Dentro do sistema, as bibliotecas do Warner Music Group (incluindo da Warner Recorded Music e da Warner Chappell Music) e da Merlin estarão disponíveis para usuários do Canva Pro, do Canva for Education e do Canva for Nonprofit para adicionar trechos de músicas aos seus designs. As equipes que usam o Canva for Teams também poderão usar a funcionalidade.
Os lugares que poderão usufruir da novidade serão os localizados Europa, nos Estados Unidos, no Canadá, no Brasil e na Austrália. Gravadoras e artistas podem disponibilizar as suas músicas para milhões de criadores de conteúdo e ganhar royalties quando trechos das suas músicas são usados em designs do Canva publicados.
“A música é uma expressão fundamental da criatividade e proporciona um ponto de partida inspirador para muitos”, diz Silvia Oviedo, head de conteúdo, descoberta e impressões do Canva.
Além de usar músicas populares em vídeos e carrosséis para as redes sociais, os usuários do Canva também podem adicionar trechos das suas músicas favoritas à apresentações, vídeos educativos e vídeos para treinamento corporativo, entre outros formatos.
Além dessa novidade, o Canva lançou recentemente o Beat Sync, uma ferramenta de edição que ajuda os usuários a combinar o ritmo de um vídeo com uma trilha sonora selecionada. As exportações de designs do Canva usando modelos do TikTok mais do que triplicaram no ano passado e o número de vídeos criados no Canva aumentou 70% nos últimos 12 meses.
“A nossa colaboração com o Canva oferecerá novas oportunidades para os nossos artistas aumentarem o seu alcance e engajarem os seus fãs, além de capacitar a comunidade de criadores do Canva a aperfeiçoar os seus designs com o nosso extenso catálogo”, diz Jessica Goldenberg, vice-presidente sênior de estratégia digital e desenvolvimento de negócios no Warner Music Group.
“A Merlin tem orgulho de ser líder de mercado em trazer música independente para novas plataformas de descoberta. A parceria com o Canva permitirá que os criadores se conectem com a grande variedade de músicas dos membros da Merlin de todo o mundo. Esse é outro marco significativo no compromisso da Merlin em alimentar a evolução do cenário da música digital e abrir novas oportunidades de receita para os nossos membros.”, finaliza o CEO da Merlin, Jeremy Sirota.
Confira também:
CazéTV vai transmitir todos os 64 jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™
Google e Microsoft embarcam no mundo das IAs batendo de frente com o ChatGPT
JA Brasil, em parceria com a Avanade, lança curso gratuito para jovens interessados em tecnologia