Campanhas

Destaque no Prêmio Clube de Criação, campanha da AlmapBBDO para Gol Linhas Áreas aborda acessibilidade

Por Redação

24/11/2022 09h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Idealizada por Francis Alan, “Rádio 1,80 FM” ganhou o prêmio ao dialogar apenas com pessoas altas

A campanha “Rádio 1,80 FM”, idealizada por Francis Alan, diretor artístico da AlmapBBDO, dirigida pelo cineasta Felipe Brêtas, e produzida por Marcello Galindo, recebeu o ouro na categoria “Técnica digital e uso inovador da tecnologia”, no prêmio Clube de Criação. Criada em parceria com a GOL, a iniciativa impactou mais de 18 mil pessoas diariamente, sendo um sucesso do público.

“Precisávamos divulgar um serviço de assento premium, e percebemos que o foco desse produto são pessoas altas, devido ao maior espaço para as pernas. Dai surgiu a ideia de falar apenas com esse público, através da tecnologia das caixas direcionais. Posicionamos o equipamento de forma que apenas quem tinha mais de 1,80 iria conseguir ouvir”, explica o diretor, Felipe Brêtas.

Para ele, a publicidade mostra de forma criativa quais escolhas estão a nossa disposição no dia a dia. Usar o bom humor para apresentar um produto ao cliente torna a vida das pessoas mais leve.

“O mundo tem vivido uma grande transformação tecnológica e acredito que a publicidade precisa acompanhar esse caminho de inovação. O audiovisual brasileiro vai muito além do cinema, e esse prêmio consagra um trabalho de anos. Acredito que, através da criatividade, criamos um ambiente mais divertido para viver”, finaliza.

O clube de criação é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1975, que valoriza e preserva a criatividade brasileira. A campanha “Rádio 1,80 FM” foi feira através da parceria entre a agência AlmapBBDO e a Gol Linhas Áreas para divulgação do serviço “Gol+Conforto”.

Confira também: