Idealizada por Francis Alan, “Rádio 1,80 FM” ganhou o prêmio ao dialogar apenas com pessoas altas
A campanha “Rádio 1,80 FM”, idealizada por Francis Alan, diretor artístico da AlmapBBDO, dirigida pelo cineasta Felipe Brêtas, e produzida por Marcello Galindo, recebeu o ouro na categoria “Técnica digital e uso inovador da tecnologia”, no prêmio Clube de Criação. Criada em parceria com a GOL, a iniciativa impactou mais de 18 mil pessoas diariamente, sendo um sucesso do público.
“Precisávamos divulgar um serviço de assento premium, e percebemos que o foco desse produto são pessoas altas, devido ao maior espaço para as pernas. Dai surgiu a ideia de falar apenas com esse público, através da tecnologia das caixas direcionais. Posicionamos o equipamento de forma que apenas quem tinha mais de 1,80 iria conseguir ouvir”, explica o diretor, Felipe Brêtas.
Para ele, a publicidade mostra de forma criativa quais escolhas estão a nossa disposição no dia a dia. Usar o bom humor para apresentar um produto ao cliente torna a vida das pessoas mais leve.
“O mundo tem vivido uma grande transformação tecnológica e acredito que a publicidade precisa acompanhar esse caminho de inovação. O audiovisual brasileiro vai muito além do cinema, e esse prêmio consagra um trabalho de anos. Acredito que, através da criatividade, criamos um ambiente mais divertido para viver”, finaliza.
O clube de criação é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1975, que valoriza e preserva a criatividade brasileira. A campanha “Rádio 1,80 FM” foi feira através da parceria entre a agência AlmapBBDO e a Gol Linhas Áreas para divulgação do serviço “Gol+Conforto”.
Confira também:
- GOL anuncia integração com Alexa, inteligência artificial da Amazon
- Mercado Livre e GOL anunciam acordo de longo prazo em um novo modelo de negócio
- GAL, a assistente virtual da GOL, passa a comandar o perfil oficial da Companhia no Twitter
- CUFA lança campanha com clubes de futebol para arrecadar alimentos para as Mães da Favela