Influência

DFB Festival acontece, pela primeira vez, no Centro de Eventos do Ceará entre os dias 31 de maio a 3 de junho

Por Redação

15/05/2023 11h23

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com tema “Em Movimento”, Cláudio e Helena Silveira anunciam edição 2023 do DFB Festival

 

Publicada, pela primeira vez, em 1687, a obra de três volumes intitulada “Princípios Matemáticos da Filosofia Natural”, de Isaac Newton, teoriza que, para toda força de ação que é aplicada a um corpo, surge uma força de reação em um corpo diferente. Mais conhecida como “princípio da ação e reação”, a 3ª lei de Newton atravessa séculos e inspira as dinâmicas da 24ª edição do DFB Festival, maior encontro da moda autoral da América Latina.

 

Entre os dias 31 de maio a 3 de junho, pela primeira vez, o DFB ocupa o Centro de Eventos do Ceará, uma das maiores e mais completas estruturas do Brasil, para celebrar os ventos de mudança que resgatam o espírito de reinvenção de fórmulas e formatos em prol da renovação do talento e da cultura de inovação no estado e em todo o país.

 

“A retomada presencial do evento, em 2022, foi um grande sucesso; mais de 40 mil pessoas lotaram a Praia de Iracema para prestigiar desfiles, palestras, shows e as demais ações propostas pelo nosso Festival. Nos inspiramos nos princípios do movimento para lembrar que o próprio DFB está em constante transformação”, celebram Cláudio e Helena Silveira, diretores do DFB Festival.

 

Com o tema “Em Movimento”, a edição 2023 do DFB Festival destaca o potencial de reinvenção, evolução e impacto social do evento, que se consolidou como um dos maiores propulsores da cultura criativa no cenário nacional.

 

Sobre a estrutura do evento

Distribuído em uma área totalmente climatizada de 10.000 m² no Centro de Eventos do Ceará, o DFB contempla uma extensa programação multidisciplinar, com atrações para diversos eixos de atuação, como cultura, por meio de desfiles, shows, exposições e mostras multiculturais.

 

Para apresentar os 27 desfiles do line-up, serão montadas duas salas, com passarelas de 25 metros de largura cada e diferentes possibilidades de disposição de plateia. A ideia é que, a cada dia, o público tenha experiências únicas e imersivas, reforçando o DNA criativo e inovador do Evento.

 

Já no segmento de empreendedorismo, o Festival resgata o Mercado Criativo DFB, reunindo mostra gastronômica e micro e pequenos empreendedores com foco em moda e design.

 

Mantendo a tradição de qualificar e profissionalizar o mercado, o DFB apresenta palestras, talks e workshops direcionados a estudantes de estilismo, design, marketing, gastronomia e beleza, que também participam de forma prática da logística do evento no programa de voluntariado.

 

A programação de shows será integrada ao espaço de restaurantes e bares, situando o palco das apresentações na ágora do DFB, principal ponto de convergência do Festival, que deverá imprimir o clima de celebração em todos os ambientes do evento.

 

O DFB Festival 2023 realiza, também, a 4ª edição da mostra de fashion films MoveModa, focada em novos talentos do audiovisual de todo o Brasil, com R$ 10.000,00 em premiação; mesmo valor da premiação do tradicional Concurso dos Novos, que reúne instituições brasileiras de ensino superior e técnico de estilismo e moda.

 

Sobre o DFB Festival

Criado em 1999 e realizado anualmente em Fortaleza, o DFB Festival é um dos mais relevantes eventos multidisciplinares que dialogam com moda autoral, cultura e ações formativas da América Latina – é, portanto, uma poderosa e notória plataforma para o desenvolvimento da cultura de moda no país e também para o fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará. A partir do incentivo aos novos talentos, contribui para a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade.

 

Em 2022, o Nosso Meio esteve presente no evento e compartilhou como foi a experiência:

 

Confira também:

Sétima edição da Jornada do Marketing da UniFAP homenageia os profissionais da área e discute temas pertinentes ao meio

Celebrando o Dia do Profissional de Marketing, Unifor promove o ‘Conexão Marketing’ e engaja o mundo acadêmico ao mercado de trabalho

Confira o rebranding da monarquia inglesa após a coroação do Rei Charles III