Ação faz parte de uma parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA para a acessibilidade e prevenção de afogamentos
A Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) tomou uma medida histórica, em 2021, ao adotar uma resolução que estabelece o Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento como sendo 25 de julho. Essa iniciativa global visa conscientizar o maior número de pessoas possível a respeito do problema do afogamento, que mata cerca de 4 crianças por dia no Brasil.
Desde então, a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA promove, todos os anos, ações de conscientização e prevenção por todo país. A próxima ocorrerá hoje na praia Miami em Natal (RN), a partir das 13h30. A iniciativa tem o patrocínio da DHL Express e a parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN). O evento é aberto ao público.
Os visitantes terão a oportunidade de participar de ações de prevenção, assistir workshops, exposição de materiais de salvamento, assistir apresentações com as mascotes da SOBRASA, ouvir orientações, tirar fotos nos totens dos personagens e receber materiais técnicos e lúdicos de orientação em prevenção ao afogamento.
“Teremos ações por todo Brasil durante todo mês de julho pelo Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento, mas é importante que estejamos atentos às ações de prevenção durante todos os dias do ano. A ação na Praia de Areia Preta é a maneira simbólica de aproximar a população deste mal silencioso que mata um brasileiro a cada 90 minutos. Nosso objetivo maior é unir os brasileiros na luta contra o afogamento”, ressalta o Dr. David Szpilman, médico e Secretário Geral da SOBRASA.
Um dos destaques é a ação promovida pela DHL Express, que doou cadeiras anfíbias – adaptadas para pessoas com deficiência – com o objetivo de proporcionar uma experiência de acessibilidade ao mar. Essa iniciativa contará com toda a estrutura necessária para garantir conforto, segurança e inclusão durante o evento.
A iniciativa reflete o compromisso da DHL Express com a inclusão e a mobilidade universal, promovendo o acesso igualitário a experiências de lazer e bem-estar. Ao proporcionar cadeiras anfíbias e a estrutura necessária para garantir conforto e segurança, a ação busca quebrar barreiras físicas e sociais, permitindo que pessoas com deficiência possam viver o mar com dignidade, liberdade e alegria. Mais do que acessibilidade, trata-se de garantir pertencimento e respeito às diferenças, alinhando propósito social à atuação da marca.
De acordo com a gerente de Marketing da DHL Express, Cinthia Katachinsky, apoiar iniciativas como essa é uma oportunidade para grandes empresas agirem de forma responsável e consciente, indo além da responsabilidade de prestar um bom serviço. “Estamos com a SOBRASA há alguns anos, acreditamos nessa proposta e temos um papel crucial como empresas tendo em vista nossa responsabilidade de pensar nos nossos clientes para além da qualidade das nossas entregas”, pontua.
