Considerada uma das principais datas para o e-commerce, o Dia do Consumidor se aproxima e com ele a oportunidade de movimentação no varejo, dando início à temporada de compras deste ano. Muitos empreendedores aproveitam não apenas o dia, mas o mês todo, para aumentar a cartela de clientes com estratégias para otimizar as vendas e principalmente fidelizar quem já é cliente.
No último ano, o Dia do Consumidor teve aumento de 18% nas vendas online em comparação com o ano anterior, segundo dados da Ebit l Nielsen. Para que os objetivos sejam alcançados ao longo do mês de março, algumas estratégias precisam ser colocadas em prática, lembrando que um dos principais motivos para abandono de carrinhos está no valor do frete.
Pensando em alternativas para que os lojistas não sofram com este problema, o Melhor Envio (www.melhorenvio.com.br) – startup de gestão de fretes criou – soluções que ajudam empreendedores a otimizarem tempo, ganharem competitividade com fretes mais baratos, além de rastreios automatizados.
“Sabemos o quanto o relacionamento com o cliente é importante para que a compra se torne recorrente, por isso, oferecemos aos lojistas diversas oportunidades que ajudam na rotina de seu negócio. Entre elas, está a calculadora de fretes, tecnologia gratuita que possibilita que os vendedores escolham a opção mais barata e eficiente de transporte para os pedidos de seu e-commerce”, comenta Éder Medeiros – CEO da startup.
Para auxiliar nas estratégias, o especialista em gestão de fretes preparou algumas dicas, confira:
De olho nas tendências
Fique em alerta às intenções de compra. Para a data em 2021 a expectativa é que os setores de Artes e Antiguidades; Alimentos e Bebidas; Casa e Decoração sejam alguns dos grandes destaques para o e-commerce neste ano, segundo o Ebit l Nielsen. Com isso, se você atende um desses nichos, confira o seu estoque.
Aposte em um período para compras
Reflita sobre a viabilidade de transformar a data em algo maior, criando promoções ao longo de todo o mês. Dessa forma, será possível desenvolver uma proposta melhor para cada semana e não apenas para um dia. O que irá elevar suas chances de turbinar os lucros com a procura por maior tempo. Exemplo disso, está nas ações oferecidas por grandes corporações.
Diferenciais na estratégia
Cada cliente é encantado por uma ação da empresa que está comprando, isso acontece exatamente no momento em que o consumidor consegue brilhar os olhos para determinado benefício. Entre as estratégias, acrescente vantagens que possam presentear o visitante, seja através do frete grátis ou brinde em uma segunda compra. Além de agregar valor, ainda conseguirá a fidelização deste potencial consumidor.
De olho no frete
Como um dos principais motivos para que clientes deixem de realizar compras, o frete é um dos pontos essenciais para que exista uma experiência completa. Com a busca cada vez maior por compras no e-commerce, atente-se à demanda de estoque e programe as melhores estratégias de logística para que o frete não seja um problema. No Melhor Envio, é possível cotar e comprar etiquetas de frete online, tornando todo o processo de logística de entregas mais rápido, fácil e econômico.
Sobre o Melhor Envio
Plataforma de gestão de fretes que ajuda empreendedores a otimizarem tempo, ganharem competitividade com fretes mais baratos, integrações e rastreios automatizados. Nos últimos meses, a plataforma cresceu 290% na procura por seus serviços, tornando-se uma das startups mais buscadas no Google, gerando dezenas de milhares de fretes por dia e conquistando mais de 50 mil usuários ativos mensais. Entre as suas funcionalidades está a integração com as maiores e melhores plataformas de e-commerce, ERPs, hubs, marketplaces e meios de pagamento do mercado, como, por exemplo: VTEX, Amazon, NuvemShop, Loja Integrada, Bling, WIX e outras. Recentemente, a startup foi vencedora do prêmio ABComm como a melhor plataforma de logística em e-commerce 2020.
*Texto Divulgação