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Dia dos Namorados: confira quais as estratégias e narrativas que conectam as marcas e o público

Por Victor Campos

09/06/2025 18h37

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Diversas marcas se utilizam da festividade do Dia dos Namorados para cativar os casais e até os solteiros com campanhas divertidas e romanticas, confira!

O Dia dos Namorados vem se aproximando (12 de junho), e diversas marcas investem em campanhas afetuosas, empáticas e criativas para marcar sua presença np mercado e envolver os casais — e também os solteiros na celebração.

A celebração é uma oportunidade para que essas marcas se posicionarem, conectando seus produtos ou serviços a data com muita criatividade e leveza.

Veja algumas dessas campanhas:

O Boticário:

O Boticário, partindo da premissa de que o Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – convida os apresentadores Fernanda Paes Leme e João Vicente para estrelarem o filme de campanha da marca. Com muito humor, por meio do conceito “O amor se encontra no Boticário”.

Com foco no digital, a campanha, criada pela AlmapBBDO, se materializa com um filme em formato de esquete nas redes sociais da marca. A partir da história de Fernanda e João, o roteiro aborda sobre a maturidade do amor, mesmo após o término do namoro, quando as relações podem ser ressignificadas e brinca com a naturalidade com que ambos encaram o passado e o carinho que permanece. No filme, os dois trocam presentes, mostrando que o amor permanece de outras formas e que ainda há espaço para afeto.

Aramis:

Neste Dia dos Namorados, a Aramis, convida todos a refletirem sobre intimidade com uma campanha inovadora. Com o mote “Para quem está sempre bem despido”, a marca propõe uma inversão bem-humorada da ideia de “estar bem-vestido”: com peças que elevam a presença e o estilo. Nesta campanha, idealizada pela agência Suno, os produtos assumem um papel central como impulso de desejo e expressão, mostrando que é o estilo que faz as roupas saírem de cena.

A campanha ganha ainda mais protagonismo com a ação especial (EX)Change, que convida os consumidores a se desapegarem do passado com leveza e consciência: ao doar uma peça de roupa do ex-companheiro nas lojas Aramis participantes da ação, o cliente recebe no produto da mesma categoria do doado para o atual 10% de desconto na compra de um novo presente.
 

A ação acontece entre os dias 22 de maio e 12 de junho, com pontos de coleta em lojas selecionadas espalhadas pelo Brasil. As doações devem incluir roupas em boas condições de uso (exceto peças íntimas, calçados, acessórios e costumes) e o desconto é válido para produtos da mesma categoria da peça doada. A aplicação é imediata nas compras realizadas na loja física.

Roma Joias:

A Roma Joias, lança sua campanha de Dia dos Namorados, com uma proposta inovadora: a inversão do logo da marca, simbolizando as trocas e transformações que o amor é capaz de promover. Inspirada em casais que não somente compartilham suas vidas, mas também seus negócios, a campanha destaca a força das conexões afetivas e profissionais.

A narrativa do filme é guiada pela ideia de que sentimentos verdadeiros não cabem em palavras, mas se expressam através do toque e do brilho, assim como as joias. A escolha de inverter o logotipo para esta campanha reforça o conceito de cumplicidade e transformação, além de chamar a atenção para a versatilidade da marca, que se posiciona tanto como uma referência estética quanto como uma oportunidade de negócios.

Reserva:

Neste Dia dos Namorados, a Reserva apresenta a campanha “Rebeldes têm Asas” — um convite à transgressão de amar com coragem e intensidade. Para dar vida ao conceito da campanha, a marca convidou Fábio Porchat, Priscilla Castelo Branco, Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros, Sophia Abrahão, entre outros, para se jogarem literalmente na liberdade de amar.

A jornada começa com convites entregues por drones, convidando casais a viverem momentos fora do comum. O ponto alto é um fim de semana, dia 24 e 25 de maio, no QG exclusivo da marca, montado na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, onde os convidados participarão de voos de parapente em duplas, uma metáfora potente do amor que dá asas. Toda a experiência será registrada pelas lentes da GoPro, eternizando esses voos. 

Del Rio:

A DelRio lança o seu “Esquenta de Namorados” e convida os consumidores a celebrarem o amor e viver intensamente a relação. A ação faz parte do guarda-chuva conceitual “Vai com DelRio. Vai com tudo”, que permeia a comunicação da marca, reforçando seu posicionamento ancorado no empoderamento e no convite a viver a vida com intensidade. 

Na campanha especial do Dia dos Namorados, a marca propõe uma narrativa de cumplicidade e desejo, que ganha força com a presença dos embaixadores: a multicampeã e atleta Kyra Gracie e o ator Malvino Salvador, protagonistas de um vídeo inspirador e cheio de romance, que leva uma assinatura provocativa: “No Dia dos Namorados, vai com paixão, vai com desejo, vai com emoção”.

A campanha tem assinatura da Advance Comunicação, agência responsável por dar forma à estratégia que une emoção, mecânicas promocionais e conteúdo de alto impacto.

L’Occitane au Brésil:

Neste Dia dos Namorados, a L’Occitane au Brésil, convida os apaixonados a transformarem o ato de presentear em um gesto criativo, sensorial e cheio de afeto. Estrelada pelo coletivo Rebimboca, formado pelos atores e diretores Raíssa e Samuel, a nova campanha traz humor, estética pop e referências nostálgicas para contar, de forma divertida, como sair do óbvio e surpreender quem se ama.

No filme principal, ambientado em um cenário vibrante em tons de rosa e vermelho, Raíssa e Samuel vivem um casal em que ela, precavida e sutil, tenta deixar pistas sobre o presente perfeito, enquanto ele, perdido, busca acertar. Narrado com leveza e ironia por uma voz feminina, que acompanha as cenas com comentários espirituosos, o filme mergulha no universo do romance com pitadas de humor vintage e sensorialidade.

A virada acontece quando entra em cena a sugestão ideal: os produtos de cuidados corporais da linha Compotas. Com aromas envolventes, texturas surpreendentes e embalagens inspiradas na brasilidade, eles representam muito mais do que um presente. São convites ao autocuidado, ao toque, à pausa e à conexão: são rituais que transformam momentos comuns em lembranças inesquecíveis.

Morana:

Neste Dia dos Namorados, a Morana celebra o amor com uma campanha especial estrelada pelos influenciadores Tata Estaniecki e Júlio Cocielo, um dos casais mais queridos das redes sociais.

A marca convida todos a (re)viverem as diversas formas de amar — desde novos começos até reencontros e conexões renovadas ao longo do tempo. O filme publicitário, estreou no dia 12 de maio, e traz o casal caminhando pela praia ao entardecer, enquanto compartilha a ideia de que “amar é sobre viver e reviver, começar recomeçar todos os dias”. O mote “Neste Dia dos Namorados, celebre o que está por vir e também o que já foi vivido” guia a narrativa, que culmina com o slogan: “Morana, para relembrar, reconectar e reviver o amor”.

Dudalina:

A Dudalina, escolheu Londres como cenário para sua campanha de Dia dos Namorados. Com peças que combinam elegância, estilo e simbolismo, a grife reforça seu posicionamento como opção sofisticada para presentear quem se ama.

Estrelada pelo casal de modelos Filipe Hillmann e Laís Oliveira, a campanha captura a essência romântica e cosmopolita da capital britânica, revisitando a ideia de que o amor, assim como a moda, se revela nos detalhes. A produção foi pensada para conectar afetividade, estilo de vida contemporâneo e o desejo de oferecer presentes marcantes.

TIM:

TIM aposta em uma história que começou com um “match” na internet para reforçar sua narrativa institucional no Dia dos Namorados e destacar as ofertas para a data. A operadora está na mídia com dois filmes – desenvolvidos pela BETC HAVAS – que usam os mesmos personagens e, com linguagem diferenciada, falam de varejo e da marca, unindo ambos os focos de comunicação da empresa.

No vídeo de Dia dos Namorados, o mote são dois idosos “dando match” pela internet, vivendo um momento único proporcionado pela tecnologia e que inclui até uma tatuagem romântica. Com presença garantida em diversos pontos de contato com o público, a estratégia de comunicação inclui TV aberta e paga, meios digitais como YouTube, plataformas da Meta, TikTok, portais de notícias, streaming e mídia programática. Um destaque é a parceria com o Tinder, que incluirá as ofertas da TIM na barra de rolagem para que os usuários possam “dar match” com as promoções.

Burger King®:

Indo na contramão das campanhas tradicionais e românticas do Dia dos Namorados, o Burger King® aposta no inusitado e convida aqueles que já foram traídos a celebrarem a data de um jeito diferente, com muito sabor, leveza e uma boa dose de bom humor.

A mecânica é simples: nos dias 10, 11 e 12 de junho, basta passar em um BK® Drive participante acompanhado de um(a) amigo(a) que comprove a traição — sim, é preciso uma testemunha! Na compra de um combo BK®, o(a) corno(a) leva um Whopper® na faixa. A ação é limitada a 1 resgate por CPF e a um cliente beneficiado por carro, por vez, na fila.

Accessorize:

A Accessorize lançou sua nova coleção de semijoias, “Para Amar”, unindo paixão e sofisticação. Na campanha, a cenografia do filme traduz essa atmosfera de amor contemporâneo: um casal moderno e sofisticado, unido pelo olhar, pelo toque e pela energia arrebatadora do romance. A nova coleção transcende o comum e apresenta semijoias que não são somente complementos do visual, mas sim declarações visuais de intensidade e emoção.

Mais do que um lançamento, “Para Amar” é um convite para cada pessoa encontrar no presente perfeito um reflexo de sua própria história de amor. Porque amar é sentir sem limites, entregar-se sem medo e viver cada instante com a alma apaixonada.