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Dia dos pais 2023: marcas investem em comunicar o elo paterno em suas campanhas

Por Redação

02/08/2023 15h21

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Por meio da construção de estratégias com storytelling, as campanhas buscaram aprofundar as conexões entre pais e filhos

Agosto é conhecido por ser um mês em que as marcas buscam se comunicar diretamente com pais e filhos, das mais diversas conjunturas familiares. Impactar é um desafio, no entanto, esse ano as marcas buscaram explorar a subjetividade de um dos primeiros elos que o ser humano tem na vida: o elo paterno. 

A relação entre pai e filho, possui uma pluralidade de representações. Algumas empresas, buscaram por meio de suas campanhas, aproximar cada vez mais o seu público com histórias e realidades presentes no Brasil

O Boticário:

Para marcar este Dia dos Pais, O Boticário reforça a importância da conexão, necessária para uma jornada de amor e cumplicidade entre pais e filhos. Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha “Instinto Paterno” retrata de forma sutil os primeiros seis dias na vida de um pai. O filme mistura momentos especiais de descontração e emoção com o início da trajetória paterna – seguido por um ponto de virada, que marca o retorno ao trabalho após a licença-paternidade que, hoje, no Brasil, é de apenas cinco dias.

Com o conceito “Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?”, a marca promove reflexões sobre a licença parental enquanto benefício, que é, inclusive, um avanço na equidade de gênero no ambiente corporativo. 

“Entendemos a parentalidade como o movimento primordial de sentir, experimentar e reaprender no decorrer da vida e do desenvolvimento dos filhos. Percebemos na licença parental uma possibilidade de incentivar a presença paterna, nos primeiros meses de vida ou de adoção dos filhos, trazendo o tempo de qualidade como uma mudança cultural importante para a sociedade”, destaca Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Natura:

Diante de um universo digitalizado, onde os influenciadores conquistam cada vez mais força e espaço na rotina das pessoas, a Natura apresenta a sua nova campanha para o Dia dos Pais, trazendo a figura paterna para esse papel de influenciar e inspirar, dando o melhor exemplo para as futuras gerações: seus filhos. Sob o mote “O primeiro influenciador que o seu filho vai seguir é você”, a iniciativa criada pela GALERIA.ag, também é marcada pelo lançamento da nova fragrância Natura Homem Elo.

“Durante a construção de toda a estratégia da campanha, refletimos sobre formas de aproximar pais e filhos conectando conceitos atuais, como é o caso da influência. Em uma realidade em que as vivências na internet já são intrínsecas à nossa vida fora das telas, achamos importante manter a família, principalmente os pais, como uma das primeiras referências dos filhos sobre a vida, desde a infância até a vida adulta”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.

Mercado Livre:

Não é segredo que os pais possuem seu próprio jeito de lidar com as questões do dia a dia, dando aquele “jeitinho” que é só deles. Pensando nisso, em comemoração ao Dia dos Pais, o Mercado Livre apresenta campanha para reforçar os hacks que eles usam para driblar os desafios inesperados da rotina e incentivar os seus filhos a serem tão originais quanto eles na hora da escolha do presente. 

A campanha, idealizada pela agência GUT, começa nesta semana e fica no ar até 13 de agosto, foi feita pensando na singularidade dos perfis de consumo de cada pai.

“Cada vez mais, trabalhamos para fazer parte da vida dos brasileiros, seja no dia a dia ou em datas especiais como o Dia dos Pais. Nossas caixinhas chegam a milhares de lares brasileiros todos os dias, entregando não apenas produtos de desejo e necessidade, mas momentos inesquecíveis de celebração, reforçando conexão e afeto entre pais e filhos”, comenta Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina. 

Hering:

Hering, apresenta a campanha “Sintonia Perfeita” para o Dia dos Pais de 2023. Estrelada por Chay Suede e seus filhos, Maria de 3 anos e José de 2 anos, a campanha da marca retrata a paternidade como uma jornada de aprendizado, conexão e amor incondicional. O ator ilustra a construção da paternidade e os aprendizados diários que vêm com a troca entre pai e filhos. A campanha destaca que ser pai é um processo de crescimento mútuo, onde pais e filhos evoluem juntos, aprendendo com as diferenças e construindo uma sintonia perfeita.

“Como uma marca muito presente e próxima das famílias brasileiras, – somos reconhecidos por 90% da população – entendemos, junto com elas que ser pai é estar aberto a aprender e criar laços todos os dias para construir vínculos que estabelecem confiança e valores. Chay Suede traduz esses atributos em sua versão de pai, além de representar uma paternidade atual, respeitosa e jovem, como também ilustra a sintonia perfeita entre pais e filhos”, afirma Fabíola Guimarães, Diretora de Marca da Hering.

Vivo:

Já reparou que a memória do celular vive lotada pelo rolo de câmeras? E que é cada vez mais incomum imprimir e fazer um álbum das nossas melhores memórias? Pensando nisso, a Vivo lança o movimento #Fazoalbum que incentiva as pessoas a resgatarem uma antiga forma de viver e convida a todos a eternizarem fotos em um álbum e nunca mais ficarem esquecidas. 

A marca traz um filme inspirado no tema, criado pela África Creative que conta a história de uma viagem inesquecível entre uma dupla real de pai e filho que fazem inúmeros registros fotográficos com seus smartphones, e que no final é eternizada em um álbum como presente do filho para Dia dos Pais. 

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