Mais de mil estabelecimentos poderão receber equipamentos de forma gratuita para implantar protocolos de higiene e distanciamento social. As casas beneficiadas passarão a ser embaixadoras do Manifesto do #BarResponsável
A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária da marca Ypióca, amplia a cobertura do Movimento Pró-Bar atendendo agora, além de Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, Cumbuco, Eusébio, Guararu, Maracanaú e Maranguape, no Ceará, bem como outras cidades que pertencem a Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Este programa oferece suporte a bares e restaurantes para que possam receber com segurança seus clientes diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. A companhia disponibilizou R$15 milhões em equipamentos para a implantação de protocolos de higiene e distanciamento social. São mais de mil vagas disponíveis e os interessados em receber o apoio devem realizar a solicitação no site www.DiageoBarAcademy.com.
As casas contempladas são classificadas em função de seu porte e recebem um total de pontos a serem trocados na plataforma pelos equipamentos que melhor atendem suas necessidades. O fundo pagará por itens como mesas bistrô, jogos de mesas dobráveis, tendas, separadores de fila, termômetros digitais, máscaras, protetores faciais, marcadores de chão, placas informativas de distanciamento social e higiene, totens para álcool em gel, frascos de álcool em gel, tapetes higienizadores, luvas de vinil, protetores de caixa, entre outros. O apoio da Diageo aos bares e restaurantes não exige nenhuma contrapartida comercial.
“Bares e restaurantes estão bravamente lutando para sobreviver a este período de pandemia de Covid-19. O Movimento Pró-Bar é uma iniciativa para apoiar a recuperação deste setor que emprega milhões de pessoas. Por meio de um fundo de R$ 15 milhões, serão doados equipamentos e materiais a mais de mil estabelecimentos”, afirma Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo.
Independentemente de ter algum tipo de relação anterior com a Diageo e de qualquer contrapartida comercial, os critérios para uma casa ser contemplada são: estar em uma das praças do programa, estar em funcionamento desde antes de março de 2019 (12 meses antes da pandemia), apresentar alvará de funcionamento e tornar-se embaixador do Manifesto do #BarResponsável. Obedecendo a esses critérios as casas serão contempladas por ordem de inscrição.
Manifesto #BarResponsável
Bares e restaurantes que aderirem à iniciativa passarão a ser embaixadores do Manifesto #BarResponsável, assumindo compromissos de colocar em prática protocolos de higiene e distanciamento social, de promover a responsabilidade e a moderação no consumo de bebidas alcoólicas, incentivar a diversidade e a inclusão e combater o assédio dentro de seus ambientes.
“O objetivo do Manifesto #BarResponsável é defender melhores práticas para ressurgirmos melhores, mais fortes e mais atentos às transformações que ocorrem ao nosso redor. Esses compromissos vão muito além de tentar remediar os impactos da pandemia do novo coronavírus. Trata-se de um comprometimento de longo prazo para reforçar o papel social de bares e restaurantes, como pontos de encontro da comunidade, espaços capazes de influenciar positivamente o comportamento dos consumidores”, explica Gregorio.
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypioca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DRINKiQ.com. Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.
*Texto Divulgação