Movimentos do mercado

Diogo Milanesi é o novo diretor comercial de duas empresas do ecossistema SJ

Por Redação

05/11/2025 09h53

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Profissional chega com o desafio de fortalecer a performance comercial e aplicar sua experiência no mercado imobiliário para impulsionar os resultados da SJ Imóveis e Readi

A SJ Imóveis e a Readi contam com uma nova liderança em seus times. Diogo Milanesi assume a diretoria comercial das empresas com o propósito de aprimorar estratégias, potencializar resultados e contribuir para o crescimento sustentável dos negócios.

“Assumir a diretoria comercial da SJ Imóveis e da Readi me possibilita colocar em prática tudo o que vi de melhor durante todos esses anos de atuação no mercado imobiliário. São empresas que estão em diferentes estágios de maturação. A SJ, já consolidada e com uma estrutura tecnológica de ponta, dispõe de uma infinidade de dados para as tomadas de decisão e para implementar estratégias voltadas para a melhoria contínua, e isso é algo que está no DNA da empresa. Já a Readi, com quatro anos de mercado, tem a tecnologia como base do seu modelo de negócio e um enorme potencial de crescimento, sendo referência em inovação e digitalização de processos no setor imobiliário”, afirma.

Formado em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo, com MBA em Finanças pela Universidade Anhembi Morumbi, Executive MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes pela Fundação Dom Cabral, Milanesi acumula uma trajetória sólida e diversificada no mercado imobiliário nacional.

Iniciou sua carreira em 2007 na Construtora e Incorporadora Bueno Neto (atual Benx), onde participou das primeiras análises de viabilidade e do desenvolvimento do produto no terreno que viria a se tornar o Parque Global, além de iniciar sua atuação na área comercial. Posteriormente, integrou a equipe da Alphaville Urbanismo como gerente comercial, participando de um dos períodos de maior expansão da loteadora, com 18 lançamentos realizados em 2011.

Desde 2014 em Fortaleza, o executivo ingressou na Dasart em 2015, como gerente comercial, tendo participado do sucesso de projetos como Jazz Carolina Sucupira e Reserva dos Ipês. Em 2021, assumiu a gerência comercial da BSPAR, onde permaneceu até 2025, em uma trajetória marcada por importantes lançamentos, como BS Flower, BS Ville e BS Gold.