O diretor de Criação da Jotacom Fellipe Camarossi — aqui atendendo pelo alter ego Karmarossi — faz sua estreia musical com Publicidied
O EP de sete faixas narrado em primeira pessoa usa o rap como catarse para expor dilemas recorrentes do universo publicitário: egos inflados, roubo de ideias, racismo estrutural, jornadas extenuantes e o desgaste mental provocado pelo capitalismo tardio.
“Enquanto criativos, a publicidade nos dá voz, mas também nos silencia. Esse projeto é resultado de muito texto que não foi para a apresentação de slides, sem vergonha de falar de síndrome do impostor, ansiedade e sobre como é concatenar o caos do nosso mercado em uma mente neurodivergente”, afirma Karmarossi.
“São retratos de situações que ainda persistem no mercado. Foi justamente por estar em um ambiente que dá abertura para o debate sobre saúde mental que, entre reuniões e apresentações, me senti motivado a transformar essas reflexões em ritmo e poesia.”, completa.
Produzido por Leo Square e lançado pela produtora 100corte, o trabalho combina beats densos e letras autobiográficas que percorrem a ascensão de um redator que saiu de Guaianazes, chegou à Vila Madalena “com apenas uma caneta” e, no caminho, viu de perto o brilho e as sombras do mercado. A arte de capa leva a assinatura do diretor de criação Matheus Mendes, dupla de Karmarossi na Jotacom.
“Não é pra viralizar, não é pra ser revolucionário. Não é sobre ser especial, é sobre lembrar que ninguém é, e que o Karma chega para todos nós”, conclui.
Confira o álbum completo: