Marcela D’Arrochella apontou o potencial da festividade e de outros festivais para democratizar a música e conectar marcas e pessoas
A 4ª edição do NM2B leva mais uma liderança ao seu palco, no Espaço L’Ô, em Fortaleza. Na tarde desta quarta-feira (13), Marcela D’Arrochella, sócia e diretora comercial da Sua Música, apresentou o impacto econômico, cultural e midiático das festividades de São João, que ocorreram entre os meses junho e julho deste ano em mais de 1500 municípios de todo o país, sendo uma festa familiar e que atinge múltiplas gerações.
“As barreiras estão menores e a Sua Música está chegando em vários cantos. Por muito tempo chamaram de regional o que era simplesmente real. Então, as pessoas começaram a buscar na realidade essa conexão e ações de marca”, pontuou Marcela.
A executiva apresentou a trajetória da Sua Música na ampliação do São João ao longo da última década, por meio da presença de influenciadores nos festivais e a realização de coberturas dos shows feitos por artistas do cenário musical local. Neste ano, a cobertura do São João da Sua Música, alcançou mais de 46 milhões de pessoas e gerou 212 milhões de views, com o apoio de 16 marcas patrocinadoras — resultado que impulsionou o faturamento em mais de 98%.
“No Brasil não basta Always On. No Brasil, tem que ser Always In. E foi isso que fizemos no São João, com estande, conteúdos, transmissão, e é isso que importa pra gente. As marcas precisam chegar a uma maturidade para estarem presentes, mas as que já estão fazendo um trabalho incrível, com um olhar profundo, mente aberta e presença com propósito”, pontuou Marcela.
As festividades movimentaram mais de R$ 7,4 bilhões, com a presença de mais de 60 marcas nacionais, geração de mais de 100 mil empregos e um público de 24 milhões de pessoas, impulsionando um boom de visibilidade em veículos como Globo, Record e Multishow. Nesse cenário, o São João de Campina Grande se destacou ao reunir cerca de 4,2 milhões de participantes — quatro vezes mais que o Rock in Rio, que recebeu aproximadamente 700 mil.
“Marcas e consumidores estão buscando experiências reais, que toquem o coração. Estão mais exigentes e atentos a autenticidade. A gente pode aprender com o São João a contar histórias, gerar novas e também abrir conversas”, finalizou Marcela.
Sobre o NM2B
O NM2B é um encontro para profissionais do mercado, com foco e marketing, inovação e pessoas realizado pelo Nosso Meio. Durante um dia inteiro, profissionais de alta gestão compartilham insights e estratégias de mercado, com o objetivo de inspirar profissionais a melhorarem o ecossistema local. Cada edição conta com um tema, que capitaneia as palestras, e com uma feira de negócios, onde os participantes podem realizar networking e conhecer as ativações realizadas pelas marcas patrocinadoras.
Na nova edição, o evento conta com o patrocínio de 26 marcas, entre elas estão: Banco do Nordeste, Governo Federal, Eletromídia, Fortes Tecnologia, Unimed Fortaleza, Moura Dubeux, São Geraldo, Somapay, Terravista 360, Unifor, Urbmidia, Aaron Rótulos e Etiquetas, EBM Quintto, Granja Regina, HYPR, Naturágua, 55 Mídia, Samsung Ads, Sobral Indústria Gráfica, Sua Música, UOL, ACADi, Bando Propaganda, Gocase, Mahalo e Sinapro-CE.

