Influência

Do esquenta ao after: confira as principais ativações da Budweiser no Lollapalooza 2023

Por Redação

27/03/2023 11h09

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Desde 2018, a Budweiser é uma das principais patrocinadoras do festival que acontece em São Paulo. Na 10º edição do Lollapalooza Brasil, as ativações da marca foram de rodas de conversa no BudStudio, até distribuição gratuita de Bud Zero, cerveja sem álcool da Budweiser. Além disso, a celebração dos dez anos de carreira da cantora Ludmilla contou com o apoio de Bud e foi um dos pontos altos da programação. O palco principal do festival, foi patrocinado pela marca e recebeu nomes como Billie Eilish, Rosalia e Twenty One Pilots. 

 

O BudX foi o espaço que conquistou o público durante a programação do evento, sendo uma dos mais disputados pelos ‘Lollers’, nele se concentrava o BudStudio, que recebeu grandes nomes do entretenimento, para papos sobre cultura, diversidade e música. Negra Li, Pitty, Babu Santana, L7, Pepita e MC Carol foram alguns dos artistas que participaram dessas conversas.

 

O investimento em creators que circularam no espaço BudX foi alto. Grandes criadores de coteúdo como PodPah, Diego Defante, Dan Mendes, entre outros, produziram conteúdos para a marca durante o festival.

 

Para divulgar e aproximar o público da marca, a Budweiser desenvolveu uma logística de distribuição gratuita da Bud Zero por todo o festival, para que os ‘Lollers’ não saíssem do evento sem experimentar o sabor da cerveja sem álcool da marca.

 

Outro destaque do festival foi a celebração dos dez anos de carreira da cantora Ludmilla, que une funk, pagode e pop em suas músicas e é a embaixadora oficial da marca. A Budweiser, em comemoração, fez uma edição especial da ‘Budmilla’, uma versão da cerveja com o rosto da cantora. 

 

Após estrear no palco principal do festival e participar de uma roda de conversa no BudStudio, dentro do BudX, a cantora fechou a noite de sábado (26) com o Fervo da Lud by Bud, aquele já esperado after em parceria com Budweiser.

 


No último dia do evento, domingo (27), a Budweiser trouxe mais uma novidade, mesclando marketing de oportunidade com expectativa, a marca anunciou uma parceria com Naldo Benny, o que gerou muito buzz nas redes sociais. 

 


As movimentações da Budweiser no Lollapalooza Brasil 2023, se concentraram na aproximação com o público por meio de experiências imersivas ao universo da marca, seja com instagramáveis espalhados no evento, uma programação própria no espaço BudX ou a distribuição estratégica de conteúdo em parceria com os creators.