A nova bala exclusiva em formato de “M” e coração une características semelhantes e inconfundíveis das duas empresas
A Docile anuncia ao mercado a sua primeira collab: uma parceria com a Melissa. O movimento entre as duas empresas resulta na criação de uma bala de gelatina exclusiva, nos formatos de coração e do clássico “M” da marca.
A união de Docile e Melissa pode parecer inusitada, mas logo é possível associar características comuns, como cores vibrantes, aromas e plasticidade, pontos de encontro dos produtos, e impressões e comportamentos associados às duas marcas: alto astral, alegria e ludicidade.
“Ter a Melissa como parceira para estrearmos a nossa primeira collab tem um significado muito especial para a Docile. São duas empresas gaúchas com atributos muito similares. Imaginem transformar a essência icônica de tutti-frutti da Melissa num sabor extraordinário? É isso que estamos fazendo: transformamos um ícone em doçura”, afirma Jaqueline Hartmann, Gerente de Marketing da Docile.
A collab reforça que ambas as marcas são queridas pelos consumidores e buscam trabalhar a inovação e a qualidade por meio de experiências diferenciadas para seus públicos.
“Temos certeza de que esse movimento será especial e estratégico para todos nós. Duas marcas que se completam e que, agora, vão estar mais juntas do que nunca.”, completa.
A Melissa busca, por meio de seus produtos, transformar o plástico em algo extraordinário. Para isso, a marca – que tem como pilares a moda, a arte e o design – e conta com uma estratégia baseada na inovação e na autenticidade dos seus produtos. A Docile também tem a inovação como premissa em seus mais de 30 anos de atuação: foi a primeira marca a lançar o marshmallow recheado e a apresentar ao mercado sabores diferenciados, como o marshmallow pipoca.
“A parceria entre Melissa e Docile celebra a doçura e a leveza que ambas as marcas compartilham. Queremos que nossos consumidores tenham uma experiência multissensorial, que une moda e sabor, despertando memórias e sensações. A essência de tutti-frutti inconfundível da Melissa traz cor, diversão e nostalgia ao dia a dia das pessoas, criando uma coleção que é um convite para mergulhar em um universo único e inovador”, explica Raquel Scherer, Gerente geral da Melissa.
Nos últimos três anos, a Docile apresentou um posicionamento de mercado ainda mais consistente, por meio de investimentos importantes em marca, ampliação de capacidade fabril, lançamento de produtos relevantes, presença em novos mercados, além de ter alcançado a posição de maior exportadora do setor, presentes em mais de 80 países. Em 2024, a empresa realizou uma série de iniciativas e parcerias significativas com o objetivo de reforçar essa estratégia, a exemplo da parceria estabelecida com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio da qual foi o Doce Oficial do Time Brasil nas Olimpíada de Paris.
“O lançamento da collab com a Melissa contribui para fecharmos o ano de 2024 de forma estratégica para o nosso negócio. Queremos cada vez mais nos associar a marcas que estão conectadas diretamente com o nosso propósito e com os nossos valores. Dessa forma, conseguimos expandir nossa visibilidade, figurando entre os principais players do mercado, e reforçando nossa mensagem de gentileza para o maior número possível de pessoas”, destaca Jaqueline.