Marketing

Docile reforça o poder da gentileza em nova campanha institucional estrelada por Rayssa Leal

Por Victor Campos

11/09/2025 09h34

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A marca de doces e guloseimas apresenta novo posicionamento de mercado, reforçando estratégia com grandes ações até o fim do ano

A Docile, lança sua nova campanha institucional a partir de um novo posicionamento de mercado que, mais do que nunca, reforça o poder da gentileza na vida das pessoas. A skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal, embaixadora da marca, será a grande estrela da ação, que faz parte de estratégia robusta de branding, com entregas relevantes até o final do ano.

A nova campanha tem como mote “gentileza muda tudo” e convida o público a reconhecer e praticar pequenos gestos que têm o poder de transformar momentos comuns em experiências memoráveis. Por meio de narrativas simples e próximas da realidade, a Docile reforça que a gentileza não apenas aproxima as pessoas, mas também cria conexões verdadeiras e duradouras.

A gentileza faz parte da marca, que propõe, de diversas formas, ao longo do tempo, mudar a vida das pessoas e construir memórias afetivas a partir de gestos gentis.

“Mais do que adjetivo e fio condutor das nossas comunicações, a gentileza é uma plataforma estratégica que direciona o negócio, guia nossas decisões e baliza todas as nossas ações dentro e fora da empresa. É o que somos”, afirma Jaqueline Hartmann, a gerente de marketing da Docile.

A proposta agora é mostrar “a grandeza da gentileza” através de um visual contemporâneo que desperte o interesse do público. Mãos gigantes que oferecem doces e também conduzem gestos gentis são o novo caminho para tangibilizar esse ativo e fortaleza da marca.

Os filmes da campanha trazem Rayssa Leal como protagonista em diferentes situações do dia a dia que, à primeira vista, podem parecer adversas ou desafiadoras. Em cada uma delas, no entanto, a gentileza surge como caminho para resolver os pequenos impasses com empatia e cuidado com o outro. Felipe Gustavo, amigo e irmão de vida da atleta, também participa da produção, que se passa em cenários marcantes da vida real, como um aeroporto movimentado e uma comemoração de aniversário, trazendo ainda mais autenticidade às narrativas. A agência Global assina o projeto.

“Ficamos muito felizes de colocar no ar mais uma campanha com um significado tão potente como esse. Sempre tivemos a gentileza como um dos nossos maiores atributos na Docile, tanto na comunicação quanto nas relações com clientes, parceiros e público interno. Sabemos do potencial de transformação que um gesto simples pode gerar no dia a dia das pessoas e queremos reverberar cada vez mais essa mensagem”, comenta Jaqueline.

Ela destaca que as campanhas institucionais não são apenas conceituais, mas resoluções de tensões do consumidor e ocasiões de consumo.

“A marca está atenta aos movimentos do público por meio de pesquisas e da proximidade constante, por isso trabalha a gentileza de forma consistente, indo além da comunicação. O projeto apoiado pela Docile em Imperatriz, no Maranhão, que aproxima crianças do skate, é um dos exemplos disso.”, explica

A nova campanha passa a orientar as demais estratégias desenhadas pela Docile para fortalecer o reconhecimento da marca e potencializar as vendas. Alguns exemplos de ações importantes a partir do lançamento da campanha são o Halloween e a presença no STU SP Internacional, além de outras grandes notícias que serão divulgadas até o final do ano.

“Nestes movimentos, mais do que reforçar a gentileza como conceito, a campanha marca um novo ciclo institucional da Docile, mais estruturado, consistente e próximo do consumidor”, pontua.

Confira: