Iniciativa deve gerar até 84 empregos formais e é importante parte do plano de expansão da rede na região
A Domino’s Pizza – maior rede de pizzas do mundo – está investindo R$ 4,8 milhões em Fortaleza, no Ceará, em 6 novas lojas próprias. Uma delas, em Meireles, segue o padrão da Domino’s Lab, loja conceito em São Paulo: o espaço tem área instagramável, com mesas e cadeiras fixadas no teto, que dão a impressão, na foto, de que as pessoas estão de cabeça para baixo. Será a segunda unidade da rede com espaço preparado para fotos divertidas. A expectativa é de que o modelo seja replicado para todo o país.
Até 2022, a rede prevê ainda a inauguração de outras 4 lojas na capital cearense. Para suprir a nova demanda, a Domino’s vai inaugurar também na cidade uma fábrica para produção das suas massas artesanais. O investimento total na região deve chegar aos R$10 milhões.
Segundo Bruno Oliveira, Diretor de Tecnologia e Supply da Domino’s Pizza, a fábrica inicia a operação para suprir as lojas de Fortaleza, mas tem capacidade para chegar a atender, no futuro, até 24 lojas em todo o Nordeste: “Será a nossa segunda fábrica no Brasil, menor do que a principal, no estado de São Paulo, mas com o mesmo padrão de qualidade nos insumos e na produção. Vamos começar produzindo 8 mil kg por mês, mas com potencial para chegarmos a 32. Esse novo modelo de fábrica poderá ser replicado para outras regiões do país de acordo com o plano de crescimento da rede.
O Nordeste é um mercado com alto potencial de crescimento para o delivery, principalmente a partir de canais digitais como os oferecidos pela Domino’s Pizza, que propõem ao consumidor experiências disruptivas. Pedidos por WhatsApp com uso de emoji, por assistente de voz, app e site próprios, track com acompanhamento em tempo real e entregas em menos de meia hora estão entre as iniciativas baseadas em tecnologia oferecidas pela rede.
“Temos boas oportunidades de negócio e espaço para consolidar a cultura da nossa companhia em Fortaleza. Vamos introduzir o delivery de alto padrão na cidade. A fábrica vai nos apoiar e suportar a expansão que prevemos para toda a região Nordeste até o ano que vem”, explica Gean Mark, Diretor de Expansão da rede.
Além das pizzas mais famosas do mundo, a Domino’s impulsiona o mercado de varejo local, com investimentos consistentes em inovação e tecnologia focados na experiência do consumidor e em gestão e produtividade para as lojas, que trazem mais eficiência e agilidade.