Movimentos do mercado

Dona Benta cria o primeiro e-commerce que entrega carinho em vez de produtos neste Dia das Mães

Por Redação

04/05/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Idealizada pela Execution, “Loja de Carinhos” transforma empatia e informações sobre equidade de gênero em opções de presente visando conscientização

 

A Dona Benta, marca que traz em seu DNA o papel social de apoio às mulheres, aproveita esse Dia das Mães para questionar os presentes clássicos, como liquidificadores e batedeiras, e colocar em prática um projeto que reforça, de maneira natural e informativa, a importância da equidade de gêneros e da divisão das tarefas domésticas.

 

Com a pandemia e deslocamentos de rotinas, que colocaram famílias inteiras num mesmo espaço, muitas vezes as mães ficaram ainda mais sobrecarregadas com os afazeres do lar, impactando negativamente no bem-estar da família. Para amenizar esse sentimento, ajudar na escolha do presente e conscientizar os homens de forma empática, a marca apresenta a “Loja de Carinhos”, em ação criada pela Execution.

 

No ambiente online, a ideia simula um espaço de e-commerce, onde maridos e filhos são atraídos pelas opções carinhosas e gratuitas de presentes, como “Café da manhã preparado com carinho” ou “Almoço feito com amor”. Mas, ao selecionar uma delas, eles são impactados por dicas sobre igualdade, que incentivam a divisão de tarefas todos os dias do ano – e não apenas durante a data comemorativa.

 

“Muitos homens sequer percebem o peso enorme que as mães estão carregando. Ajudar nesse despertar foi mais uma atitude certeira e importante da marca, que transmitiu o recado dentro da sua atmosfera carinhosa, mas funcional”, aponta Fernanda Cepollini, CCO da Execution.

 

A estratégia criada pela Execution será ativada por meio de uma campanha digital que envolve mídia online, ações em redes sociais e push ads para impactar usuários que estejam pesquisando sobre o tema e procurando sugestões e opções de presentes para as mães.  Acesse a Loja de Carinhos – lojadecarinhos.com.br

 

Ficha técnica:

Campanha / ação: “Loja de Carinhos”

Cliente: Dona Benta
Agência: Execution

CEO: Geraldo da Rocha Azevedo

CCO: Fernanda Cepollini

Head de criação: Wagner Santana

Head de planejamento: Aline Valério

Planejamento: Valentina Medeiros | Thomas Ejnisman

Diretor de arte: Bruno Correa | Mariana Reis | Priscila Andrade

Redator: Jefferson Delospital | Victor Pupo

Atendimento: Bruna Souza | Carolina Colli

Head de performance: Alessandra Orrico

Performance e mídia: Katya Niglio | Vanessa Meneses

Conteúdo digital: Carolina Medina | Kamila Muniz | Carlos Viana

Produção: Claudia Pegau

Aprovação J Macedo: Andreia Fukuda | Deborah Ibelli | Thiago Marques