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Dona Benta estreia campanha “Essa Conversa Vai Pra Cozinha”

Por Redação

24/10/2023 09h53

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Marca da J.Macêdo, em parceria com agência Execution, lançou peça que busca valorizar a cozinha como um ambiente que abriga a diversidade de ideias

Essa Conversa Vai Pra Cozinha é a nova campanha da Dona Benta, que chegou para reforçar a ideia da cozinha como um espaço democrático, que abriga a diversidade de ideias, de pessoas e de conversas, muito além de um ambiente voltado apenas para mulheres e para o preparo de refeições. Marca carro-chefe da J.Macêdo, Dona Benta mantém, ao longo de 40 anos de relacionamento com os consumidores.

Em sua nova campanha, a marca busca inovar promovendo boas conversas entre pessoas de diferentes visões e experiências de vida, que usam a cozinha não apenas para criar e compartilhar receitas, mas também para mostrar o seu papel na construção de laços afetivos e como é importante a divisão das tarefas de cozinhar e nutrir.

A campanha #EssaConversaVaiPraCozinha, assinada pela agência Execution e divulgada agora no mês de outubro, é uma evolução do reposicionamento da marca iniciado pela J.Macêdo em 2019 com a campanha Dona do que Você Quiser Ser, que deu luz ao protagonismo feminino.

Segundo Andréia Fukuda, gerente-executiva de Marketing, Trade e P&D da J.Macêdo, Dona Benta consegue se manter relevante por estar associada a questões pertinentes para a sociedade e por reunir três fatores fundamentais: evolução constante, inovação da fabricante e atenção especial às demandas dos consumidores. O resultado dessa combinação visa fazer com que seja uma marca admirada e querida pelos brasileiros, capaz de trazer memória afetiva às receitas e de criar novos elos dentro da cozinha.

“Para nós, a cozinha deve ser um local aberto a todos. Nossa campanha tem um olhar atento às mudanças naturais da sociedade, trazendo conversas importantes para dentro da cozinha. Uma boa conversa se torna ainda mais potente ao redor da mesa e com uma boa comida”, diz a executiva.

A campanha se desdobra a partir de um minidocumentário, que valoriza a cozinha como um ambiente que aproxima pessoas, estreita relacionamentos e convida para uma reflexão sobre o compartilhamento das tarefas de cozinhar e nutrir. Além do documentário, a campanha utilizará múltiplos canais, formatos e conteúdos que se complementam, além de ações especiais nos pontos de venda por meio da Cozinha Dona Benta, sempre com a linguagem afetuosa e calorosa da marca.

“Essa Conversa Vai Pra Cozinha” traz filmes de 30 segundos que serão divulgados em TV aberta e por assinatura, além de conteúdos nas mídias digitais e redes sociais. Pela primeira vez, Dona Benta terá um podcast com conversas entre chefs, empreendedores e apreciadores da marca. A estratégia contempla, também, uma ação especial no programa “É de Casa”, da TV Globo, onde os apresentadores abordam o assunto dentro da própria cozinha convidando as pessoas a irem para a cozinha conversar e compartilhar histórias e receitas, bem como incentivar a divisão das tarefas do dia a dia.

“Percebemos, durante uma série de conversas e pesquisas, que essa visão de ‘cozinha feminina’ é geracional, passando de mãe para filha. Esta campanha tem como objetivo colocar a cozinha como um lugar de todos”, afirma Fernanda Cepollini, CSO e CCO da Execution.

Ficha técnica

  • AGÊNCIA: Execution Comunicação
  • TÍTULO DA CAMPANHA: Essa conversa vai pra cozinha
  • CLIENTE: J. Macêdo
  • PRODUTO: Dona Benta
  • CEO: Geraldo Azevedo
  • CCO: Fernanda Cepollini
  • Diretor de Criação: Wagner Santana
  • Criação: Mariana Reis e José Carlos Picka
  • Atendimento: Simone Lopes e Beatriz Zamboni
  • Head de Planejamento: Getúlio Suarez
  • Planejamento: Giulia Famá
  • Head de Mídia: Bianca Gomes e Rosana Martins
  • Mídia: Bianca Gomes e Samantha Jakubauskas
  • Head de Projetos e Conteúdo: Kamila Muniz
  • Produção/RTV: Claudia Pegau
  • CLIENTE: Andreia Fukuda De Freitas, Raquel Pavan Leite, Karoline Alves da Silva
  • PRODUÇÃO FILME
  • Produtora de Filme: Santeria
  • Direção: Bruna Carolli 
  • Diretor Criativo: Felipe Luchi
  • Diretora de atendimento: Paty Silveira
  • Atendimento: Hellen Gazetta
  • Assistente de atendimento: Gabriella Reis 
  • 1º Assistente de direção: Barbara Soares
  • 2º Assistente de direção: Marta Miranda 
  • Direção de Produção: Paula Ortiz
  • Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
  • Produtores: Nathalia Francatto 
  • Direção de Fotografia: Fernando Young Brasileiro
  • Direção de arte: Gizele Muler 
  • Produção de elenco: Annike
  • Produção de objetos: Daniele de Amariz
  • Figurino: Caroline Bonfantti 
  • Make & Hair: Luciane Lanzellotti 
  • Coordenação de Pós-Produção: Alexandre Fernandes
  • Assistência Coordenação: Maria Castelliano
  • Edição/Montagem: Samya Carvalho
  • Finalização: Dennys Tadeu
  • Color Grading: Cora Post
  • Colorista: Braion Marçal
  • Supervisão (Color): Lucas Bergamini
  • Coordenação (Color): Ali Ruas e Milena Aory
  • Atendimento (Color): Milena Aory e Arthur Galvão
  • Pós: Karlos Jr.