Marca da J.Macêdo, em parceria com agência Execution, lançou peça que busca valorizar a cozinha como um ambiente que abriga a diversidade de ideias
Essa Conversa Vai Pra Cozinha é a nova campanha da Dona Benta, que chegou para reforçar a ideia da cozinha como um espaço democrático, que abriga a diversidade de ideias, de pessoas e de conversas, muito além de um ambiente voltado apenas para mulheres e para o preparo de refeições. Marca carro-chefe da J.Macêdo, Dona Benta mantém, ao longo de 40 anos de relacionamento com os consumidores.
Em sua nova campanha, a marca busca inovar promovendo boas conversas entre pessoas de diferentes visões e experiências de vida, que usam a cozinha não apenas para criar e compartilhar receitas, mas também para mostrar o seu papel na construção de laços afetivos e como é importante a divisão das tarefas de cozinhar e nutrir.
A campanha #EssaConversaVaiPraCozinha, assinada pela agência Execution e divulgada agora no mês de outubro, é uma evolução do reposicionamento da marca iniciado pela J.Macêdo em 2019 com a campanha Dona do que Você Quiser Ser, que deu luz ao protagonismo feminino.
Segundo Andréia Fukuda, gerente-executiva de Marketing, Trade e P&D da J.Macêdo, Dona Benta consegue se manter relevante por estar associada a questões pertinentes para a sociedade e por reunir três fatores fundamentais: evolução constante, inovação da fabricante e atenção especial às demandas dos consumidores. O resultado dessa combinação visa fazer com que seja uma marca admirada e querida pelos brasileiros, capaz de trazer memória afetiva às receitas e de criar novos elos dentro da cozinha.
“Para nós, a cozinha deve ser um local aberto a todos. Nossa campanha tem um olhar atento às mudanças naturais da sociedade, trazendo conversas importantes para dentro da cozinha. Uma boa conversa se torna ainda mais potente ao redor da mesa e com uma boa comida”, diz a executiva.
A campanha se desdobra a partir de um minidocumentário, que valoriza a cozinha como um ambiente que aproxima pessoas, estreita relacionamentos e convida para uma reflexão sobre o compartilhamento das tarefas de cozinhar e nutrir. Além do documentário, a campanha utilizará múltiplos canais, formatos e conteúdos que se complementam, além de ações especiais nos pontos de venda por meio da Cozinha Dona Benta, sempre com a linguagem afetuosa e calorosa da marca.
“Essa Conversa Vai Pra Cozinha” traz filmes de 30 segundos que serão divulgados em TV aberta e por assinatura, além de conteúdos nas mídias digitais e redes sociais. Pela primeira vez, Dona Benta terá um podcast com conversas entre chefs, empreendedores e apreciadores da marca. A estratégia contempla, também, uma ação especial no programa “É de Casa”, da TV Globo, onde os apresentadores abordam o assunto dentro da própria cozinha convidando as pessoas a irem para a cozinha conversar e compartilhar histórias e receitas, bem como incentivar a divisão das tarefas do dia a dia.
“Percebemos, durante uma série de conversas e pesquisas, que essa visão de ‘cozinha feminina’ é geracional, passando de mãe para filha. Esta campanha tem como objetivo colocar a cozinha como um lugar de todos”, afirma Fernanda Cepollini, CSO e CCO da Execution.
Ficha técnica
- AGÊNCIA: Execution Comunicação
- TÍTULO DA CAMPANHA: Essa conversa vai pra cozinha
- CLIENTE: J. Macêdo
- PRODUTO: Dona Benta
- CEO: Geraldo Azevedo
- CCO: Fernanda Cepollini
- Diretor de Criação: Wagner Santana
- Criação: Mariana Reis e José Carlos Picka
- Atendimento: Simone Lopes e Beatriz Zamboni
- Head de Planejamento: Getúlio Suarez
- Planejamento: Giulia Famá
- Head de Mídia: Bianca Gomes e Rosana Martins
- Mídia: Bianca Gomes e Samantha Jakubauskas
- Head de Projetos e Conteúdo: Kamila Muniz
- Produção/RTV: Claudia Pegau
- CLIENTE: Andreia Fukuda De Freitas, Raquel Pavan Leite, Karoline Alves da Silva
- PRODUÇÃO FILME
- Produtora de Filme: Santeria
- Direção: Bruna Carolli
- Diretor Criativo: Felipe Luchi
- Diretora de atendimento: Paty Silveira
- Atendimento: Hellen Gazetta
- Assistente de atendimento: Gabriella Reis
- 1º Assistente de direção: Barbara Soares
- 2º Assistente de direção: Marta Miranda
- Direção de Produção: Paula Ortiz
- Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
- Produtores: Nathalia Francatto
- Direção de Fotografia: Fernando Young Brasileiro
- Direção de arte: Gizele Muler
- Produção de elenco: Annike
- Produção de objetos: Daniele de Amariz
- Figurino: Caroline Bonfantti
- Make & Hair: Luciane Lanzellotti
- Coordenação de Pós-Produção: Alexandre Fernandes
- Assistência Coordenação: Maria Castelliano
- Edição/Montagem: Samya Carvalho
- Finalização: Dennys Tadeu
- Color Grading: Cora Post
- Colorista: Braion Marçal
- Supervisão (Color): Lucas Bergamini
- Coordenação (Color): Ali Ruas e Milena Aory
- Atendimento (Color): Milena Aory e Arthur Galvão
- Pós: Karlos Jr.