Opinião
Em 2011 comecei a minha carreira, de lá pra cá quase 10 anos de mercado e uma vida de aprendizados. As conquistas e as dificuldades ao longo desses anos me inspira hoje a querer ajudar empresários de moda, profissionais de marketing e estudantes à conquistar, a se preparar através do ensino.
Das coisas que me fazem sorrir e olhar para minha trajetória com orgulho; amizades construídas, projetos de sucesso, resultados! Reposicionar e fortalecer marcas no mercado, ajudar a quebrar fronteiras e espalhar a moda cearense pelo Brasil, ensinar, compartilhar o pouco que eu sei, crescer junto! Este sempre foi o meu objetivo, o meu grande sonho.
Uma vez, lí que o nosso propósito vai mudando durante a nossa vida, eu já tenho a visão de que ele não muda, ele amadurece.
Sobre as dores, que são tão importantes quanto as delícias; os erros, as incontáveis horas extras, os finais de semana longe da família, as viagens à lazer canceladas, as madrugadas viradas trabalhando, os prazos apertados para entrega de materiais, as mudanças rápidas do mercado.
Nos últimos 10 anos o mercado mudou completamente tantas vezes que me perdi na conta. Mas em relação à esse item não sei se é de fato uma dor ou algo que me mantém alerta, atualizada.
É fato que hoje eu faria algumas coisas diferentes, mas pouquíssimas! Tentaria sim um equilíbrio maior, mas eu não sou de “chorar o leite derramado” eu sou mais de “cair e aprender”.
A certeza de que não existe fórmula mágica me faz acreditar e aproveitar a minha jornada, ironicamente também é esse o meu grande desafio, conquistar todos os meus sonhos mas também viver todos os dias enquanto eu construo eles.
Para toda escolha que fizermos, precisaremos renunciar algo, mas que busquemos o equilíbrio e que possamos priorizar o que importa, o que nos faz bem, que valorizemos as nossas conquistas, só assim teremos forças para continuar desbravando.
Obrigada nosso meio pelo espaço para dividir um pouquinho da minha história até aqui.
Rayssa Thomaz
Diretora da Yssa Marketing de Moda. Após atuar como gerente de marketing de duas grandes empresas nacionais, decidiu empreender e abrir uma agencia de marketing de moda em 2016.