Agência de referência em ações de live marketing no país, a DOT Promo assinou a campanha especial de fim de ano da Solar Coca-Cola, que levou a magia do Natal para um vilarejo do sertão pernambucano.
Responsável pela operação das últimas edições da Caravana Coca-Cola, tradicional cortejo natalino que encanta as ruas de capitais do Nordeste e que teve de ser suspenso em 2020 em função das medidas de prevenção contra o coronavírus, a DOT redesenhou a ação de Natal para um projeto que une magia, intervenção urbana e responsabilidade social.
Para entregar uma ação no padrão Coca-Cola, a DOT buscou uma pequena cidade do sertão pernambucano que atraía pelo nome – Belém de Maria, conhecida também como “pedacinho do céu” – e ativou um vilarejo inteiro, localizado nos arredores da sede do município, que fica a 171 quilômetros de Recife.
O tema da campanha – “Juntos como Nunca neste Natal” é uma adaptação do último slogan da campanha “Juntos, a magia acontece”, e reforça o conceito da importância de celebrar momentos como esse mesmo diante das dificuldades e do contexto de pandemia que o mundo vive.
Em novembro, a equipe da agência foi ao vilarejo, que fica a 5km de Belém de Maria, e realizou as gravações – seguindo todos os protocolos de biossegurança – com moradores e nas ruas do local que ganharam uma decoração de luzes e letreiros luminosos temáticos, além de levar um Papai Noel -enquanto todos dormiam – que distribuiu cestas de produtos Coca-Cola, para a ceia natalina, decorações e presentes que foram deixados durante a madrugada na frente das casas.
O vídeo traz depoimentos de moradores relatando nunca ter vivido um “Natal diferente” e mostra toda a transformação do vilarejo, seguido das reações das pessoas que puderem vivenciar e sentir de perto a magia do Natal.
“A DOT tem como um dos principais pilares promover experiência com propósito e, a ação de Belém de Maria, é o retrato desse conceito que fazemos questão em todas as nossas entregas. Tivemos um ano desafiador em todos os sentidos e conseguimos levar um pouco de esperança e arrancar sorrisos nos rostos de pessoas que nunca vivenciaram um Natal desta forma. Todos os processos foram pensados para que o vilarejo recebesse a ação de forma segura e, principalmente, encantadora como são os momentos que a Coca-Cola proporciona”, afirma Larissa Campelo, diretora da DOT Promo.
O VT da campanha foi lançado nesta semana nas redes da Coca-Cola Brasil.
Confira o vídeo:
*Texto Divulgação