Em parceria com a agência WMcCann, a marca desenvolveu os novos personagens e influenciadores virtuais visando informar, educar, entreter e representar o público
DulcoLax, pertencente a Consumer Healthcare na Sanofi, tem o objetivo de abordar o tema “saúde intestinal” de forma cada vez mais leve e ajudar a quebrar os tabus que permeiam as conversas, que deveriam ser naturais. Por isso, a marca lança a campanha “Good Morning”, que tem como mote “o alívio vem e seu dia começa bem”. O foco é demonstrar as melhores formas de utilização do seu produto e mecanismo de ação para diminuir o desconforto intestinal. Além disso, apresenta novos personagens para o público, criados localmente em parceria com a agência WMcCann: os Barrozitos.
Por meio de ilustrações, a marca pretende informar, educar, entreter e representar o público nas mais diversas situações intestinais do cotidiano. São eles:
- Sr. Boston: um senhor da terceira idade que só se preocupa com o intestino na hora do aperto;
- Sra. Boston: especialista em celebridades e amante de cuidados pessoais. Ela garante que seu intestino funciona como um reloginho;
- Barrozita: fã de ioga, natureza e saúde mental. Apesar de seguir os conselhos da Sra. Boston, seu intestino é um pouco preguiçoso.
- Cocôach: guru e expert das famosas e blogueiras quando se trata de assuntos intestinais.
- Trio “Barrozinhos”: inseparável e traz confusão e diversão por onde passa.
“Saúde intestinal não precisa nem deve ser um assunto constrangedor. Nossa campanha reforça o pilar de edutainment, e os novos personagens ajudam a disseminar informação de forma lúdica e bem-humorada que são as credenciais de DulcoLax. Seguimos atentos às demandas do consumidor com o intuito de proporcionar vidas mais plenas e saudáveis”, comenta Marília Zanoli, Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi
A campanha ficará no ar até novembro e conta com um squad de influenciadores que possuem sinergia com a marca e tom de comunicação divertido para transmitir informações de qualidade: Mr. Emerson, Thallysson Borges e Becca Pires. Além disso, há uma parceria inédita com o apresentador Fábio Porchat. Para a ação, Fábio convidou influenciadores e os consumidores para dividirem histórias engraçadas e inusitadas sobre cocô nas redes sociais.
“As pessoas evitam discutir o tema da saúde intestinal e nós [WMcCann] tivemos como missão amplificar essa conversa, trazendo situações reais para perto do consumidor da marca. Criar os Barrozitos nos trouxe a oportunidade de abordar o tema de maneira lúdica, combinando humor e educação, e tornando as informações mais acessíveis para o público, incentivando as pessoas a cuidarem melhor de sua saúde”, explica Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann.