A Danke é um estúdio de design que existe desde 2014, e que traz como foco o processo de design, seja para criação ou redesenho de marca, embalagens, rótulos, materiais impressos ou digitais. A agência entende que através de um processo imersivo de pesquisa no projeto e mercado, cada solução se torna única e personalizada.
Segundo Rafael Galvão, designer gráfico e sócio-fundador da agência, a equipe sempre defendeu projetos que devem ser co-criados com os clientes. “Somos um parceiro que senta do mesmo lado da mesa, buscando evoluir juntos. Por eu ter experiência na criação de outros negócios distintos, temos sempre o pensamento de forma estratégica dos negócios e não somente visual.”
E foi assim que a “equipe Danke” foi convidada pela Dulê Churros, para redesenhar a marca para um novo momento que a empresa vem vivendo. Após se consolidarem ao longo de 6 anos de marca, a Dulê sentiu a necessidade de ter uma identidade visual mais consistente, procurando alinhar a nova estratégia, com posicionamento mais bem definido.
“Dentro da identidade, criamos um brush, em formato de churros, para que ela se torne o mais personalizável possível, esse é um dos pilares da Dulê, o churro sai com o sabor que você desejar. Buscamos também, com esses desenhos, de forma estratégica, torná-la uma marca reconhecível com o mínimo de informação possível, tanto a lembrança da empresa, quanto do produto vendido” – explica Rafael.
Segundo o diretor, a equipe já criou projetos para diversos segmentos de mercado, sendo inclusive uma das características mais fortes de sua agência: ultrapassar desafios, e ter a oportunidade de criar projetos bem desafiadores e empolgantes. “Nosso objetivo era tornar a empresa mais atual, jovem e acolhedora. Dentro do processo de imersão, entendemos junto com a Dulê, que seus principais clientes são adultos e lembram com nostalgia de sua infância ao consumirem o produto. Acreditamos muito no processo que o design proporciona para solução de qualquer desafio, mas principalmente para ajudar as empresas a alcançarem novas oportunidades. Se lançar ao design é descobrir novas oportunidades e possibilidades.”