Marketing

Duolingo matou seu mascote? Entenda a morte de “Duo” que confundiu os internautas

Por Victor Campos

12/02/2025 15h14

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O aplicativo de idiomas anunciou na última terça-feira (11/01) uma nota de pesar em suas redes sociais informando o falecimento do seu icônico mascote “Duo”

Duolingo anunciou a morte do mascote “Duo”, a coruja verde, nesta terça-feira (11/01). Além de um comunicado publicado nas redes sociais de forma irônica, a empresa realizou um funeral simbólico para o representante do aplicativo.

“É com grande tristeza que informamos que Duo, formalmente conhecido como A Coruja do Duolingo, faleceu”, revela nota em inglês. “As autoridades estão atualmente investigando a causa de sua morte, e estamos cooperando plenamente. Para ser sincero, ele provavelmente morreu esperando você fazer sua lição, mas o que sabemos?”, diz nota da empresa no perfil global do aplicativo na rede social X.

Também em seu perfil brasileiro no X (antigo Twitter) e no Instagram, o aplicativo divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento de seu mascote.

“Com muito pesar, comunicamos o falecimento do Duo, no dia 11 de fevereiro de 2025. Após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”, diz a nota da empresa nas redes da marca.

O anúncio do falecimento do mascote da Duolingo não passa de uma campanha de marketing da marca, que visa fazer com que os usuários não deixem as lições de lado, dando a entender que o motivo da morte de “Duo” seria os exercícios não feitos ou não concluídos no app.

O mascote da Duolingo ficou conhecido mundialmente por sua postura irreverente e descontraída em meio a diversas marcas formais. A marca, já coleciona centenas de milhares de seguidores em diversos perfis espalhados pelo mundo e é o aplicativo número 1 gratuito que ajuda a jovens e adultos aprender idiomas de uma forma rápida e eficaz.

Confira a repercussão online nacional e internacional do falecimento do mascote:

Turma da Mônica:

Netflix:

Havaianas Brasil:

Dua Lipa:

Riachuelo:

Deezer Brasil:

Ketnipz:

Time Brasil: