O aplicativo de idiomas anunciou na última terça-feira (11/01) uma nota de pesar em suas redes sociais informando o falecimento do seu icônico mascote “Duo”
O Duolingo anunciou a morte do mascote “Duo”, a coruja verde, nesta terça-feira (11/01). Além de um comunicado publicado nas redes sociais de forma irônica, a empresa realizou um funeral simbólico para o representante do aplicativo.
an important message from Duolingo pic.twitter.com/jTTT680yVs
— Duolingo (@duolingo) February 11, 2025
“É com grande tristeza que informamos que Duo, formalmente conhecido como A Coruja do Duolingo, faleceu”, revela nota em inglês. “As autoridades estão atualmente investigando a causa de sua morte, e estamos cooperando plenamente. Para ser sincero, ele provavelmente morreu esperando você fazer sua lição, mas o que sabemos?”, diz nota da empresa no perfil global do aplicativo na rede social X.
Também em seu perfil brasileiro no X (antigo Twitter) e no Instagram, o aplicativo divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento de seu mascote.
Com muito pesar, comunicamos o falecimento do Duo, no dia 11 de fevereiro de 2025. Após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória. pic.twitter.com/4YF2gqWZjN
— Duolingo Brasil 🇧🇷 (@DuolingoBrasil) February 11, 2025
“Com muito pesar, comunicamos o falecimento do Duo, no dia 11 de fevereiro de 2025. Após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”, diz a nota da empresa nas redes da marca.
O anúncio do falecimento do mascote da Duolingo não passa de uma campanha de marketing da marca, que visa fazer com que os usuários não deixem as lições de lado, dando a entender que o motivo da morte de “Duo” seria os exercícios não feitos ou não concluídos no app.
O mascote da Duolingo ficou conhecido mundialmente por sua postura irreverente e descontraída em meio a diversas marcas formais. A marca, já coleciona centenas de milhares de seguidores em diversos perfis espalhados pelo mundo e é o aplicativo número 1 gratuito que ajuda a jovens e adultos aprender idiomas de uma forma rápida e eficaz.
Confira a repercussão online nacional e internacional do falecimento do mascote:
Turma da Mônica:
Ela tá pronta pra começar a ofensiva de inglês! pic.twitter.com/3MQg3T8HMi
— Turma da Mônica (@TurmadaMonica) February 11, 2025
Netflix:
duo the owl has been eliminated pic.twitter.com/Qly2NAYbWH
— Netflix (@netflix) February 11, 2025
Havaianas Brasil:
Perto do carnaval? Que conveniente, Duo….
— Havaianas Brasil (@havaianasBR) February 11, 2025
Dua Lipa:
Til' death duo part 💔 https://t.co/XqVUTK5E0V
— DUA LIPA (@DUALIPA) February 12, 2025
Riachuelo:
a vida é trem-bala, parceiro…
— Riachuelo (@riachuelo) February 11, 2025
ontem ele tava aqui comprando calcinha 😭
Deezer Brasil:
não pode ser real… não pode ser 😭 pic.twitter.com/iZ92h2DBS1
— Deezer Brasil (@DeezerBR) February 11, 2025
Ketnipz:
rip duo 😖 https://t.co/if0LovD06k pic.twitter.com/l8PkG21KqB
— ketnipz (@Ketnipz) February 11, 2025
Time Brasil:
Logo agora que o adm ia começar com o intensivão de inglês para #LosAngeles2028? 🥲❌😶🌫️
— Time Brasil (@timebrasil) February 11, 2025