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Duuna assina nova campanha “Gelato batido e imbatível” para a Bacio di Latte

Por Redação

07/02/2025 16h16

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A campanha mira no público jovem e divulga os milkshakes da marca e sua entrega delivery

O verão pede sorvete, e o milkshake se consagra como um dos queridinhos da estação. Segundo a pesquisa da Mordor Intelligence, o clima influencia a decisão de compra de sorvete para 66% dos consumidores.

Atenta a esse cenário promissor, a Bacio di Latte, em parceria com a agência Duuna, apresentam a campanha “Gelato Batido e Imbatível”, impulsionando o lançamento de seus deliciosos milkshakes, agora também disponíveis para delivery.

A grande novidade são os milkshakes, que chegam para refrescar o verão com a qualidade e o sabor inconfundível da marca. Além dos três sabores já consagrados – Reserva Pistacchio, Caramelo Salgado e Belga Furioso –, a campanha apresenta o mais novo e irresistível sabor: o Strawberry Cheesecake. 

Para atender à demanda crescente por praticidade, a Bacio di Latte inova ao oferecer seus milkshakes também por delivery.

“Fizemos mudanças na receita para garantir a qualidade do produto por mais tempo e possibilitar a entrega em regiões próximas às lojas”, explica Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.

A aposta nos milkshakes visa fortalecer a conexão da marca com o público jovem, especialmente a faixa etária de 25 a 34 anos, que representa mais de 25% dos consumidores de sorvete, segundo a Mordor Intelligence.

“Foi um desafio instigante, pois a geração Z possui uma forma única de consumir conteúdo. Decidimos renovar a identidade visual e a linguagem dos milkshakes, criando algo completamente novo e alinhado com esse público”, comenta Fabiano Feijó, sócio-fundador e diretor de criação da Duuna.

A campanha explora o movimento de bater o milkshake, criando um forte apelo visual que remete à forma circular do logo da Bacio di Latte. As peças publicitárias utilizam texturas, distorções e letras 3D que variam de acordo com cada sabor, com o milkshake sempre em destaque.

“É como se pudéssemos ouvir o barulho do canudo; as fotos parecem ter som”, complementa Feijó, enfatizando a imersão sensorial proporcionada pela campanha.

A campanha, produzida em uma loja da Bacio di Latte, celebra o momento de expansão da marca e abrange mídia digital, materiais de ponto de venda (PDV) e design de embalagens.

“Estou muito satisfeito com o resultado”, afirma Fabiano Feijó. “Encontramos uma maneira de combinar a sofisticação da Bacio di Latte com uma nova linguagem para atingir um novo público. Os melhores gelatos resultam nos melhores milkshakes, e a campanha demonstra isso de forma eficaz”, conclui Fabio.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Bacio di Latte
Agência: Duuna
CEO: Rodrigo Svezia
CCO: Fabiano Feijó
Diretor de Criação: Marcelo Coelho
Diretor de Arte: Marcelo Coelho, Emílio Amora
Redator: Luiz Otavio Medeiros
Motion Design e Edição: Eduardo Guimarães, Júlio César Duarte
Color grading: Henrique Oliveira
Atendimento: Geovanni Alvares
Aprovação: Fábio Medeiros, Steffie Watanabe, Tainá Bento, Fernanda Nogarol
Foodstylist: Carol Ribas
Assistente Food: Giovanna Simões e Luana Dias
Produção: Lila Batista
Direção de Fotografia: Mans Reimer
Direção: Matheus Ronn e Lila Batista
Assistente de Câmera: Thiago Meira
Gaffer: B. Paoloci
Arte: Mari Calvo
Produção Executiva: Giovanna Macedo
Assistente de Produção: Clara Asarian
Fotografia: Gustavo Morita
Assistente de Fotografia: Christian Frutuoso