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DZ Estúdio apresenta novo posicionamento e identidade visual

Por Redação

26/03/2024 11h50

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Agência fortalece seu papel no mercado com foco no lado humano e lança filme para apresentar o conceito

Com o conceito “digital que robô não faz” e a crença de que o futuro do digital é humano, a DZ Estúdio apresenta novo posicionamento e nova identidade visual. O objetivo é mostrar ao mercado a autoridade DZ em fornecer soluções digitais para seus clientes com uma abordagem que valoriza as pessoas, a consistência e o alto envolvimento das equipes.

A agência busca ajudar os clientes na construção estratégica de suas marcas, na conexão com suas comunidades e na realização de seus objetivos de marketing. Para apresentar o conceito ao mercado, um filme foi criado com o objetivo de ampliar o debate, discutir os limites da tecnologia e evidenciar as capacidades humanas.

“Robôs tem muitas respostas, a gente tem muitas perguntas. Robôs podem fazer quase tudo no mundo digital, mas certas coisas sempre vão precisar do olhar humano e é a partir dessa premissa que buscamos entregar valor às marcas e construir um mercado de comunicação melhor para as pessoas”, comenta Davi Neves, CEO da DZ Estúdio.

O filme traz situações que somente humanos poderiam protagonizar e foi inspirado em clássicos como Blade Runner, Inteligência Artificial, Chappie e Ex-Machina. A partir de um roteiro criado pelo time DZ, a voz e as imagens foram geradas por inteligência artificial.

“Na DZ abraçamos a tecnologia, mas entendemos que o pensamento crítico e a criatividade vêm das pessoas. Todas as marcas logo terão acesso às ferramentas tecnológicas, o diferencial estará nas habilidades humanas para lidar com o contexto sempre em transformação. O digital já está em nosso DNA e embora reconheçamos o papel da tecnologia, é importante entender que somos nós que vamos questionar, interpretar, repensar, construir e cuidar para alcançar os objetivos de cada cliente”, diz Zé Pedro Paz, CCO da DZ Estúdio.

Desde sua criação, em 2005, a DZ vem evoluindo junto com o digital, antecipando e traduzindo movimentos da tecnologia e da sociedade para seus clientes. Com 70 colaboradores, é a agência digital de marcas como OMO, Unilever Food Solutions, Campari Group, Yara Brasil, Sicredi e Bib’s.

Ficha técnica:
Cliente: DZ Estúdio
Agência: DZ Estúdio
Direção de Criação: José Pedro Paz
Criação: José Pedro Paz, Gustavo Mini, Marcelo Armesto e Rodrigo da Silva Oliveira
Head de Criação: Marcelo Armesto
Head de Planejamento: Gustavo Mini
Head de atendimento e operações: Luana Olave
Head de produção: Fernanda Knijnik
Produtora: Rising Directors
Atendimento da produtora: Andressa Cardoso
Produtora áudio: Paloma Audio
Identidade Visual do projeto: Estúdio de Design Sweety & Co