De volta ao formato presencial evento ocorre entre 26 e 28 de outubro com expectativa de reunir mais de 11 mil pessoas
Falta menos de 1 mês para o RD Summit 2022, maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. O encontro promovido pela RD Station volta ao calendário de eventos presenciais entre os dias 26 e 28 de outubro, no CentroSul (Centro de Convenções de Florianópolis), após um hiato de dois anos de restrições, em razão da pandemia de Covid-19.
Em sua 8ª edição, o evento promete transformar o CentroSul em um espaço multicanal de conhecimento, network, negócios e fomento à inovação, a partir da Ilha do Silício. O ponto alto do Summit é a quantidade e a qualidade do conteúdo a que os participantes terão acesso. Serão mais de 180 horas de programação simultânea de 130 palestrantes de renome nacional e internacional.
O conteúdo será distribuído em oito trilhas temáticas: marketing, vendas, inovação, customer experience e customer success, desenvolvimento pessoal, gestão e estratégia, agências e diversidade.
“O RD Summit vem se consolidando, ano após ano, como um evento procurado principalmente por tomadores de decisão, que representam 65% do nosso público, mas, ao mesmo tempo, oferece um conteúdo que enriquece todo tipo de profissional que vive, na prática, os desafios e as evoluções do mundo dos negócios ”, afirma Denis Braguini Bevacqua, diretor de eventos da RD Station.
A exemplo das últimas edições, profissionais de diferentes segmentos serão impactados pelo RD Summit, especialmente os ligados às agências de marketing digital, software e cloud, serviços financeiros e jurídicos, varejo e educação e ensino.
Em 2022, o conteúdo do RD Summit vai explorar diferentes vertentes com o objetivo de ajudar o participante a aprimorar processos operacionais e de gestão, de forma que consigam impactar os resultados de suas organizações.
“Reunimos grandes nomes de instituições e empresas, que são autoridades no mundo dos negócios, e privilegiamos cases de sucesso e que apontam tendências”, diz Bevacqua.
Já estão confirmados como keynotes speakers (palestrantes principais) os nomes de Martha Gabriel, referência mundial em estratégias digitais de negócios, Wil Reynolds, fundador e vice-presidente de inovação da Seer Interactive, Jacco van der Kooij, fundador do Winning By Design, April Dunford, maior especialista do mundo em posicionamento de produtos, Bianca Andrade (Boca Rosa), empresária e influenciadora digital e Eric Santos, CEO da RD Station.
Para as demais palestras e painéis estão confirmados nomes como Marcos Piangers (comunicador), Claudia Woods (WeWork), Rosângela Menezes (Awalé), Vitor Peçanha (Rock Content), Amanda Graciano (Fisher Venture Builder), Pedro Alvim (Magazine Luiza), Luiz Gustavo Pacete (MMA Latam e Forbes), Fabio M. Duran (Hubify), Marcus Barboza e Marcão Andrade (Tag Center), Beatriz Guarezi (Bits to Brands), Genesson Honorato (OLX Brasil), Mariana Assis (Meta), Erich Casagrande (Semrush), Vinicius Gambeta (Agência de Bolso) e João Branco (McDonald’s).
Aposta em diversidade, inclusão e sustentabilidade
Apostando em diversidade, inclusão e sustentabilidade, com parcerias com Profissas, escola de diversidade focada em educação corporativa, Greenpeace e UNESCO-SOST Transcriativa, o RD Summit 2022 recebe participantes de todos os estados do país, para uma experiência única e repleta de surpresas e ações práticas nos três dias de imersão.
Com público esperado de cerca de 11 mil pessoas, o RD Summit 2022 terá participantes de todo o Brasil. Entre os estados que se destacam em número de inscritos estão Santa Catarina (27,5%), São Paulo (23,1%) e Rio Grande do Sul (10,9%). Na sequência, aparecem Paraná, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Amazonas, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Evento mobiliza estrutura gigantesca
A estrutura do RD Summit 2022 é a maior já preparada pela organização do evento. Leva mais de 60 dias para montagem, numa área de ocupação que supera 56 mil metros quadrados, espalhados nos dois andares do CentroSul, além das demais áreas do complexo de eventos, como estacionamento, passarela e ambientes externos.
O espaço dedicado ao evento conta com dezenas de salas de imersão e networking, plenária para a realização dos Keynotes, feira de negócios e ambientes para experiências aos participantes. A estrutura também contará com diferentes espaços gastronômicos e de integração, como quiosques de cafés, bares e happy hours, além de mais de 60 food trucks que ficarão disponíveis para alimentação do público nos três dias de programação.
Já tradicional, a Feira de Negócios terá 4.505 metros quadrados, o que a torna uma das maiores do segmento no país, e contará com mais de 80 marcas expositoras. O espaço é dedicado para apresentar novidades do mercado, soluções e produtos inovadores orientados a fomentar os negócios de empresas de diferentes portes e setores.
Na edição de 2019, mais de 80 mil leads foram gerados para as marcas durante o evento, marca que pode ser superada em 2022, devido às novidades relacionadas à feira. Players nacionais e internacionais de diversos segmentos, como e-commerce, software, gestão, agências digitais, RH, CS, consultorias, big data, cloud computing, entre outros, estão confirmados.
Um aplicativo exclusivo para uso durante o evento também promete amplificar a qualidade dos leads gerados, facilitando a coleta de contatos e a automação na captação de potenciais clientes de interesse das marcas.
A Feira de Negócios do Startup Summit disponibiliza patrocínio nas categorias Startup, Premium, Platinum, Diamond e Experiências. Nas cotas principais, algumas empresas já estão confirmadas como as patrocinadoras Diamond, Retargetly e Tag Center, e os patrocinadores Platinum: Braip, Hubify, iPlace Corporativo, Octadesk, Umbler e Vindi.