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Ebit Nielsen aponta Pão de Açúcar na liderança do e-commerce alimentar

Por Redação

26/08/2020 17h00

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Pão de Açúcar compartilha com o Nosso Meio a liderança do e-commerce alimentar do Brasil e fala com exclusividade sobre a satisfação com o resultado da pesquisa.

 

Segundo o levantamento da Ebit Nielsen, o paodeacucar.com é Top Of Mind quando se fala em comprar alimentos e bebidas pela internet. Ainda, levando em consideração o ranking completo, o e-commerce da marca saltou mais de 40 posições na comparação com a pesquisa anterior.

 

Pioneiro do e-commerce no varejo alimentar, o Pão de Açúcar vem estruturando consistentemente seus ativos físicos e digitais ao longo dos últimos anos, o que permitiu uma rápida resposta às mudanças do comportamento de consumo e o adiantamento do planejamento estratégico para aumentar a capacidade operacional do site. Como resultado dessa aposta da marca no e-commerce, atualmente, as vendas pelo paodeacucar.com já representam mais de 15% de todo o faturamento da bandeira. Há, ainda, a contribuição dos resultados de James, plataforma de entrega em até uma hora que complementa o ecossistema digital do Pão de Açúcar.

 

Para Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce do GPA, a inovação faz parte do DNA da companhia e é um dos pilares da bandeira Pão de Açúcar. “Pautados nela, fomos pioneiros e lançamos, em 1995, a primeira loja de comércio eletrônico de alimentos do país. De lá para cá não paramos de evoluir e seguimos investindo na inovação e oferecendo melhores opções de compra para que a jornada do consumidor seja cada vez mais  prática e prazerosa”, afirma o diretor. Atualmente, o Pão de Açúcar conta diversas modalidades de delivery em seu e-commerce, como o formato de entrega express, que realiza o serviço em até quatro horas; as entregas programadas, que são recebidas no dia seguinte, e o Clique & Retire, modalidade em que o cliente realiza a compra no site e retira em uma loja de sua escolha. “Oferecer modalidades que atendem a todos os momentos de compra dos clientes é um diferencial importante e que faz a diferença no relacionamento com os consumidores”, completa Rodrigo.

 

Promoções assertivas de categorias estratégicas no canal on-line também podem ser apontadas como exitosas no relacionamento com o cliente e, consequentemente, na lembrança da marca como referência no segmento. É o caso de vinhos, por exemplo. Nas lojas, o Pão de Açúcar já é líder na venda da bebida no Brasil e, com o avanço do e-commerce, a expectativa é alcançar também a liderança no ambiente on-line em três anos. Nos últimos dois meses, foram realizadas duas ações promocionais que alavancaram a venda de vinhos pelo pãodeacucar.com e também pela plataforma Pão de Açúcar Adega, especializada em bebidas premium (www.paodeacucar.com/adega). Juntos, os dois dias de promoção (23/05 e 23/07) venderam aproximadamente 550 mil garrafas de vinhos para todo o Brasil. Na edição de julho, o pãodeacucar.com registrou a maior venda da categoria em um único dia de toda a história do e-commerce da marca. Em ambos os casos, eram mais de mil rótulos de diferentes nacionalidades na dinâmica “Leve 4, Pague 2” e o sucesso da promoção pode ser explicado pela consolidação do e-commerce como um dos canais preferidos dos consumidores para adquirir vinhos, além das celebrações e comemorações estarem sendo realizadas em casa, por conta das recomendações de isolamento social.