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EBMQUINTTO assina a campanha #EuLigo do Governo do Ceará em parceria com o Ministério das Mulheres

Por Victor Campos

27/08/2024 11h32

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A campanha da agência cearense teve como foco o Agosto Lilás, mês dedicado á conscientização e ao combate à violência contra a mulher

Promovendo esse importante debate e incentivar as denúncias, especialmente em ambientes que têm um público majoritariamente masculino, o Governo do Ceará lançou a campanha #EuLigo, na Arena Castelão, com criação e execução realizadas pela EBMQUINTTO.

A campanha teve destaque durante os jogos Fortaleza x Corinthians e Ceará x Novorizontino, ambos realizados na Arena Castelão. A ação já começou no aquecimento, com os goleiros entrando em campo vestindo a camisa da campanha, que destaca o mês Agosto Lilás e o número 180, canal dedicado a denúncias de violência contra a mulher.

Na arquibancada, um show de luzes em lilás deu início ao evento, chamando a atenção para o tema que seria retratado na partida: o combate à violência contra a mulher. A torcida também entrou no jogo, com um mosaico e um 3D que exibiam a mensagem “Solte sua voz! Vire o jogo contra a violência. #EuLigo 180”.

Durante o intervalo, o telão da arena exibiu a mensagem “VAR CHECANDO LANCE: Possível violência contra mulher.” Após um breve suspense, surgiram nomes de mulheres seguidos pela mensagem: “CHECADO: a cada 6 minutos, uma mulher sofre violência no Brasil. Disque 180 e denuncie. #EuLigo”.

Ainda no intervalo, um telefone lilás apareceu no telão, simulando uma ligação. O som de uma chamada foi transmitido pelas caixas de som, acompanhado pela voz: “Central de Atendimento à Mulher. Em que posso ajudar?” Em seguida, uma locução finalizou com: “Se a segurança da mulher está em jogo, eu ligo 180 e denuncio.”

Reforçando a mensagem da campanha, as faixas, bancos de reserva e de arbitragem foram envelopados com a identidade visual da ação. A ação repercutiu nas mídias de massa, em matérias, reportagens e publicações nas redes sociais. Isso ampliou a visibilidade da campanha, atingindo um público ainda maior e entregando a mensagem, mesmo para aqueles que não estavam presentes nos jogos