Intitulada como “Trabalho tá na pista” a campanha possui linguagem acessível, popular e direta com o público
Assinada pela agência EBMQUINTTO para a Prefeitura de Fortaleza, a campanha já está em veiculação pelas ruas de Fortaleza com uma linguagem acessível, direta e popular. A proposta da campanha é comunicar de forma criativa o avanço do programa de requalificação das vias urbanas da capital, mostrando que a gestão está atuando de forma concreta na cidade.
Com uma abordagem que foge dos jargões técnicos e da estética burocrática, a campanha transforma o asfalto em protagonista, usando o cotidiano do fortalezense como ponto de partida. Com um tom leve, popular e marcante, a campanha se comunica com a população, sem filtros e sem floreios.
“O desafio maior de criar essa campanha é abordar um assunto tão delicado para a população. E para isso, nós buscamos aproximar o discurso das pessoas. Onde, mesmo as obras sendo protagonistas, quem conversa com o povo é o próprio servidor que realiza as melhorias. É ele quem transmite a mensagem de que a Prefeitura está atuando em vários pontos da cidade, levando desenvolvimento e mobilidade para os fortalezenses. Até o nome do programa foi pensado em ser algo próximo das pessoas. É uma expressão popular, mas tem ligação direta com o trabalho efetuado no projeto.”, explica Rodrigo Lima, Head de criação da EBMQUINTTO.
A campanha nasceu da ideia de que o serviço público também pode – e deve – ser comunicado de forma inteligente, ousada e próxima da realidade das pessoas. E é nessa interseção entre criatividade e impacto que a EBMQUINTTO assina a campanha, ressignificando a comunicação institucional com uma estética publicitária contemporânea.
A campanha traz peças que se destacam tanto no OFF quanto no ON, com estratégia de conteúdo voltada para gerar conversa nas redes, com vídeos curtos e bastidores de obras, aproximando a população.
Confira:
Ficha técnica:
Direção de criação: Kendy Shirasu e Stéfanie Campelo
Head de criação: Rodrigo Lima e Bybyane Lemos
Redação: Bybyane Lemos, Carlos Castro e Sayra Tavares
Direção de arte: Ítalo Gaspar, Yago Bezerra, Ruan Vieira, Marcos Aurélio
Direção de operações: Thiago Peixoto
Planejamento: Laura Brito, Jessé Magalhães
Social media: Emerson Alves
Mídia: Sabrina Guimarães
Performance: Mateus Freire
Atendimento: Jéssica Dartora, Juliana Martins e Cleisla Falcão
Aprovação: Gutenberg Albuquerque Neto