Com tom humorístico, a nova campanha promove mutirão de limpeza na cidade e mobiliza a população a aderir à causa
Na última quarta-feira (19/03), a Prefeitura Municipal de Fortaleza lançou sua mais nova campanha institucional, desenvolvida pela agência EBMQUINTTO. Com o mote “Mutirão Limpa Fortaleza”, a campanha já está sendo veiculada por toda a cidade, com o objetivo de promover a megaoperação de limpeza urbana que a Prefeitura vem realizando.
O filme comunica a relevância dos serviços prestados, essenciais para reduzir os riscos durante a quadra chuvosa. A campanha também busca mobilizar a população a participar, incentivando boas práticas no descarte de lixo.
“A ideia surgiu da intenção de comunicar a ação de forma leve, exagerada e bem-humorada. Mais do que apenas informar, buscamos uma linguagem que desperte a curiosidade dos fortalezenses e valorize o esforço da Prefeitura de Fortaleza. O humor foi escolhido como ferramenta estratégica não só para gerar engajamento, mas também para convidar a população a contribuir ativamente”, explica Kendy Shirasu, Diretor de Criação da EBMQUINTTO.
Com tom bem-humorado, o comercial de TV mostra garis da Prefeitura em uma perseguição frenética ao lixo, personificado por atores fantasiados de garrafa PET, latinha de refrigerante e colchão. A ideia destaca que o mutirão tem sido implacável no combate à sujeira, e o conceito reforça esse compromisso da nova gestão. A campanha conta ainda com peças para rádio, mobiliário urbano e canais digitais, explorando os recursos de cada meio para se conectar com as pessoas e gerar engajamento.
FICHA TÉCNICA:
Direção de Planejamento: Thiago Peixoto
Direção de Criação: Kendy Shirasu, Stefanie Campelo
Head de Criação: Rodrigo Lima
Redação: Rodrigo Santiago, Michel Barba
Direção de Arte: Rodrigo Lima, Yago Bezerra, André Gonçalves
Planejamento Estratégico: Laura Brito.
Social Media: Pamela Bessa
Produção: Ângela Silveira, Rayssa Carvalho
Mídia: Sabrina Guimarães, Narjara Lima
Performance: Mateus Freire, Keven Rodrigues, Livia Sousa
Business Intelligence: Priscila Ribeiro e Neto Araújo
Atendimento: Jéssica Dartora e Cleisla Falcão
Aprovação: Larissa Barros e Gutenberg Albuquerque
Filme (Produtora): Terravista